Textos : 

O Nº 3, manifestação na matéria - Figuras Geométricas (trio com Analyra)

 
- Quando quiseres. Poderemos ser um trio. Poderemos ser? Já somos!
Sinto falta das conversas ao espelho. Ando com um humor azedo, não consigo me enxergar sem sentir pena de mim. Eu odeio sentir pena de mim. Não sou dessas coisas fora da poesia. Mas ando sim. Tenho que resolver essa minha história de buscar o que não se busca, de desencontrar do que se encontra. Ando cansada de procurar um sentido no que não há. Achar nas arestas testamentos de amor. Chega. Vou só escrever daqui para diante. No fundo, no fundo, acaba por ser só isso...
Depois me falas melhor do jogo?
Vou tomar café, a manhã vai alta!


- Desculpa, estive ausente. Andei por sítios tenebrosos em busca de cores na noite. Vi uma casa fantasma e um homem pendurado no interior de uma janela; tinha calças brancas, camisa vermelha e chapéu preto. Fotografei-o com os olhos, para ver de perto a sua carne a desfazer-se na noite. Afinal era só um manequim vestido numa janela. A noite é o refúgio dos poetas. Na noite, há relevos nas palavras que escrevem, mais carisma nos jogos às claras, há mais olhos a brilhar no escuro, há mais de tudo que não se vê durante o dia. Vou para já tentar ver-te por dentro. Esta foi uma noite no escuro, Tentei decifrar como vivem os lobos de matilha, mas o sitio onde fui, só tinha cães a ladrar a desconhecidos. Havia um sem abrigo, abrigado na noite envolto por cores fluorescentes. Reluziam á minha passagem

-Eu acho os manequins patéticos, descarnados e murchando a cada amanhecer. Haja poesia para mantê-los. Aprecio mais os corpos amorosos. Mas estes só andam nas planícies. Só podem ser vistos e tocados, depois de termos todas as cores nos olhos. Por isso, esta ansiedade em enxergar todas as cores.
Manequins são patéticas figuras geométricas ,enfeitando as janelas no afã de entreter os lobos na cidade.
Bom seria se pudéssemos todos morar nos campos. Longe destas figuras geométricas.


- E eu, enquanto isso, limitei-me a esperar por ti. Pensei: não vem, foi ver o mar. Estive tão perto de te avisar das ondulações fortes que me assolavam o pensamento. Gostava de poder sentir-te nessa posição vertical, quando te procuras nas arestas e não encontras um só desenho de uma figura geométrica. Escrever é um meio para atingires todos os pontos que se formam no teu olhar para cima.

- Escrever pode ser a forma de tecer estes pontos, mas também de me perpetuar, me amarrar neste mundo de figuras geométricas e manequins.
Eu preferia , era estar na vertical, poder correr, SER.
Mas nada é tão imponderável como as ondulações do teu pensamento.
E quanto aos manequins? Nada mais são que desdobramentos das figuras geométricas. Bem sei que podemos ser manequins, e é a coisa mais sensata a ser em locais como estes. Basta pegar uma figura geométrica, insuflar poesia e voilá! Um manequim, pronto a estar na janela. Se pensarmos é a melhor atitude frente aos cães e lobos que habitam esta cidade desabitada. É a forma mais segura e limpa de andar por estes sítios.


Analyra
/ Epifania /Epifania


Resulto de um modo de dizer as coisas, simples e belas, e tu és o meu guia, o meu assunto do dia, para me dizeres também, de quando tudo era branco nos meus olhos…
Epifania & Ainafipe

 
Autor
Epifania
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1740
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
12 pontos
4
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
anakosby
Publicado: 30/07/2010 05:52  Atualizado: 30/07/2010 05:52
Colaborador
Usuário desde: 12/04/2010
Localidade: Torres
Mensagens: 1739
 Re: O Nº 3, manifestação na matéria - Figuras Geométricas...
Gostei de nós.
BEIJO.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/07/2010 06:05  Atualizado: 30/07/2010 06:05
 Re: O Nº 3, manifestação na matéria - Figuras Geométricas...
INACREDITAVEL! um espelho tridimensional perfeito. Extraordinaria conjugação da arte da escrita. È isto que este site tem de bom.

OBRIGADA!

Parabéns á ana lyra á epifania e ao seu maravilhoso espelho!

Beijo azul