Poemas : 

Quem é bom de bico, enche o papo

 
Meu caro pássaro de bico longo e bem desenhado
Leve a mal não, mas nesta selva de ilusões o segredo da sobrevivência está menos no tamanho do bico, que no bom trinado... E o que te parece agora apenas mais um pedaço de pano vermelho rasgado, continua a ser o nosso grande ninho de pelego-lego. E garanto: Está muito bem arrumado

Acorda, amigo! Que aqui comigo não tem essa história de pato manco... Não sou cartomante, mas já vejo que o teu futuro vai ser mesmo ficar eternamente esperando a vez, sentado no banco... Se até o gringo já disse que eu sou O Cara, e já venho levando esse povo no bico por tantos anos, tu acha que logo agora vou lá ter medo de tucano?

Eu sei que ninguém entendeu bem a escolha. O porquê de uma desconhecida na parada. Eles esqueceram que tem o livrão... E de que quem tem apenas dois, não tem nada. Às vezes me pergunto, que mal tem a eternidade? Se até o velho deus ateu da ilha perdida ressuscitou e ainda tá dando piruada! Sei também que pra você ela é apenas mais uma Edileusa que veio do nada. Mas pra mim, já é a Dil, minha rainha primeira, do nosso terceiro reino encantado

E pra fechar já vou avisando: Não adianta apelar pra nenhum escândalo, que eu nunca sei o que está rolando. Demito e pronto! Fica tudo limpinho, e no fim o povão só quer mesmo saber é de bolsa e do meu canto... E se não quer voltar a apanhar feio, vê se não me aparece daqui a quatro, que vou ganhar meu terceiro.

Te cuida,careca, que teu sonho emplumado é puro engano! E saiba que eu sempre vou dizer-me do contra... Mas agora no segundo tempo, vou mesmo é abortar de vez os teus planos!


Rudá

 
Autor
José-Rudá
 
Texto
Data
Leituras
1571
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.