Prosas Poéticas : 

Sem Jesus não tem Natal...

 
Tags:  natal.jesus.noel  
 
Sem Jesus não tem Natal...

A cerca de dois mil anos atrás nasceu em Jerusalém uma criança muito especial. O dia do seu nascimento perdeu-se no tempo, ate porque isso para ele não era muito importante.

Tempos depois os homens acharam necessário eleger uma data para comemorar seu aniversário, porque para nós isso é muito importante.

25 de Dezembro foi a data escolhida, porque naquela época era nesse dia que Roma festejava o nascimento do sol, e aquele pequenino era o sol da humanidade.

E então chamaram esse dia de Natal, o dia em Jesus nasceu e junto com ele toda a humanidade, sim, a nova humanidade também nascia naquele dia, e o menino Jesus era o presente de Deus Pai para toda a sua família.

Com o passar do tempo o principal motivo da festa foi esquecido, e outros símbolos foram sendo a ela incorporado: Arvores; Guirlandas; Velas; Sinos; Bonecos de Neve; Cartões e o famoso Papai Noel.

Em uma festa de aniversário, o aniversariante é quem é comemorado, é para ele que se voltam todas as atenções, todos os abraços, é ele quem se posiciona a porta recebendo os convidados, e na hora dos parabéns a você, é ele quem esta a cabeceira da mesa, é para ele que todos estão voltados.

Mas o Natal foi sendo como quase tudo, desvirtuado. E do nascimento do Cristo, o motivo da festa passou a ser o consumo desenfreado. E a principal preocupação, o presente a ser comprado; a roupa nova combinando com o sapato adequado.

Nos grandes centros comerciais, que todos hoje chamam de Shopping. É montada uma decoração especial, tudo muito iluminado, onde as mães levam seus filhos, todos deslumbrados, com tanta luz, musicas e cor. No centro disso tudo esta ele, entronado. O bom velhinho que a todas as crianças acolhe em seu colo, com promessas de presentes, mas só para os bem comportados.

Em alguns Shoppings até se montam Presépios, com uma manjedoura, e um boneco nela deitado, representando o Menino, aquele que faz aniversário, mas a maioria passa ao largo, a fila para ver Noel esta grande e o tempo é escasso.

Já pensou se também fazem isso em seu Aniversário?

Na noite de Natal pergunte ao papai e a mamãe porque Jesus não foi convidado.

Feliz Natal

(SamisXela)

 
Autor
Alexsimas
Autor
 
Texto
Data
Leituras
911
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.