Crónicas : 

Chifres. A Grande Roda do Mundo...

 
Tags:  economia    globalização    chifres    cornos  
 
Chifres. A Grande Roda do Mundo...

Para quem já leu “A Guerra de Troia” que envolveu desde reis ate deuses do olimpo, durou mais de dez anos e terminou em massacre, deve estar se perguntando. Será que tudo isso realmente aconteceu só por causa de um par de chifres?

Será que Troia realmente existiu, ou sua historia não passa de mais uma fabulosa saga poética bem ao gosto dos gregos antigos? Historiadores e estudiosos das mais diversas áreas ainda não têm a resposta para essa pergunta.

Saga poética ou não, chifres são capazes de coisas fenomenais, desde os tempos pré-troia ate os dias atuais (e além) eles movem o mundo. Duvida? Vejamos:

Metade das cervejas, cachaças, uísques e demais bebidas (incluindo-se ai o veneno), são consumidas por cornos de todos os sexos e idades.

Flores, livros, viagens, jóias, casacos, automóveis, barcos, obras de arte e mais uma porção inominável de tralhas viram presentes para cornos e cornas, alem de expurgadores das culpas de seus fazedores.

Garçons, Detetives, Padres, Pastores, Psicólogos, Poetas, Pais de Santo, Cartomantes, Juízes, Advogados, Delegados, e mais um sem numero de profissionais, devem grande parte de seus proventos aos guampudos da vida.

Os mais diversos estabelecimentos comerciais devem grande parte de suas receitas a essa classe de consumidores: Motéis, Hotéis, Bares, Restaurantes, Agências de Viagens, Boutiques, Joalharias, sites da Internet, Farmácias e ate camelôs.

Sem falar em toda a indústria do entretenimento e da informação. Tal como a Fonográfica com seus Músicos, suas Bandas, Cantores, Compositores... A Cinematográfica com seus Atores, Roteiristas, Diretores... A televisão com suas Novelas, Telejornais, Seriados... A Editorial com seus Jornais, Revistas, Livros...

Resumindo a Cornoalia é responsável por praticamente metade do PIB mundial, desde os fabricantes de chocolates que por sua vez sustenta a lavoura cacaueira, ate a indústria de armas, que sustenta as metalúrgicas que sustenta as siderúrgicas que sustentas as mineradoras, não esquecendo a indústria farmacêutica com seus viagras, lubrificantes, anticonceptivos etc. etc. etc.

Não consigo vislumbrar um único segmento da economia que não dependa ao menos parcialmente das galhadas que pende das cabeças mundo afora.

Resumindo: O Corno é uma grande Instituição Financeira. Portanto vamos continuar alimentando-a para o bem de toda a humanidade.

Diante de tudo isso, e em se provando que Troia existiu de fato. Menelau, Agamémnon, Páris e principalmente Helena, estão perdoados.

(AeSSeCê)


 
Autor
Alexsimas
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1287
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.