Contos : 

Um Anjo Chamado Amigo

 
Tags:  amizade    anjo    conto  
 
Um Anjo Chamado Amigo
by Betha Mendonça

Ele atravessou meu caminho como uma pipa colorida que cai do céu num dia cinzento. Desses que a gente julga não haver nada nesta vida capaz de tingir de tão cinza escuro... Tinha compreensão e vontade de saber de mim a brilhar nos olhos. Ouvidos atentos. Silêncio na voz e calor nas mãos que seguravam as minhas.

Contei-lhe tudo que me passava da mente ao coração.Ele sorriu com a paz de quem sabe que tudo nessa vida tem um motivo, passa e nos fortalece o interior. Que eu me acalmasse. Que as águas turbulentas nas quais eu me afogava logo seriam imensa calmaria e a navegação seria mais serena.

Tentei chorar de pena de mim. Enxugou-me com bondade as lágrimas. De modo firme olhou-me nos olhos e falou: - Com atitudes que se vencem os desafios! As lágrimas que te aliviam por um momento - se em excesso - te afogam na fraqueza e fracasso. O medo de viver paralisa e assim não tu chegarás a lugar algum.

Insisti na autocomiseração, mas ele pegou-me pelo braço e levou-me para caminhar. De repente estávamos num parque amplo, arborizado, florido, cheio de boas intenções e um números tão grande de juízos reais e imaginários que fiquei confusa até minha mente processar tantas informações. Na beira de um rio - que de tão límpido se via toda flora e fauna que lhe havia dentro - deitamos no relvado para meditar enquanto escutávamos os ruídos da água corrente a bater nas pedras. Profunda paz se apossou de mim. Cada vez mais tranqüila e relaxada, meus problemas criaram asas. Voaram como pássaros a pousar um a um em ninhos que eram as soluções para cada uma das minhas aflições. Adormeci. Despertei no meu quarto e tive a certeza que um anjo amigo me visitou.

(republicação)
 
Autor
Betha Mendonça
 
Texto
Data
Leituras
1988
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Naty
Publicado: 29/06/2011 10:18  Atualizado: 29/06/2011 10:18
Colaborador
Usuário desde: 13/11/2010
Localidade:
Mensagens: 1461
 Re: Um Anjo Chamado Amigo
Lindo Anjo Amigo.Parabéns .Beijo da Naty