Textos : 

VIAJANDO E OBSERVANDO

 
Tags:  poema  
 
VIAJANDO E OBSERVANDO
 
VIAJANDO E OBSERVANDO
(Jairo Nunes Bezerra)






Meu cérebro viaja a mil por hora. Volta ao passado e se concentra no presente. E até corre para o futuro! Sou escravo dele nessas variações infindáveis. Presencio o andamento de jovens pelas ruas das grandes cidades à procura de empregos. Estão cansados e com fome. Estão bronzeados pelo sol ardente e seus olhos estão fixos à frente e amortecidos. Nenhuma esperança alimenta aquele caminhar, rotina diária. Outros, desesperados se deitam em calçadas ou bancos de praça, até que a polícia os leve para prisão pelo crime de vagabundagem. Lá, será melhor: Terão um lugar para dormir e refeição precária. E o que se lastima é que aqueles jovens já cursaram o segundo grau. Do novo lar, sairão preparado para sobrevivência: Assaltos e drogas! Posteriormente serão novamente presos e com novos
enquadramentos. Cumprida a pena, soltos, regressarão àquele lar, pois com o seu currículo maculado, não terão oportunidade de fazer parte da sociedade. È e será sempre assim. Lateralmente, tenho outra visão: Jovens bem vestidos a volante dos carros do ano, se dirigem às faculdades. Eles têm familiares com boa situação parcimoniosa, que os incentivam a trilhar esse caminho que os farão independentes. Estão bem alimentados e felizes. Um lar os aguarda. O contraste sempre existiu. Mas agora, é bem diferente: PESA A FOME ZERO, cuja tradução significa MAIS FOME!

 
Autor
Jairo Nunes Bezerra
 
Texto
Data
Leituras
798
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
~~~~`+´~~~~
Publicado: 12/08/2011 21:26  Atualizado: 12/08/2011 21:26
Super Participativo
Usuário desde: 04/04/2011
Localidade:
Mensagens: 153
 Re: VIAJANDO E OBSERVANDO
Gostei muito do seu texto , um contraste social quase inverso do jovens…

Muito bem escrito e concordo que as pessoas são rotuladas consoante as suas origens … em certos casos as oportunidade são injustas …


Um abraço amigo Jairo