Crónicas : 

Tempo - Tudo a seu Tempo e Tempo para Tudo

 
Tags:  reflexão    tempo    introspeção    valor    inestimável  
 
Estou sempre pensando. Então, faço uma triagem, se o tema é interessante, vou construindo uma base para refletir. Decido então, qual a prioridade dos fatos? O que nesse tema, me chama tanto a atenção? que me faz passar tantas horas do meu dia, dedicadas a essa reflexão.

As vezes sentada na minha inconfortável poltrona, ela não ajuda muito, então tenho que me mexer, de vez em quando, ora me sento ereta, ora descanso no braço da direita, no braço da esquerda, e penso: - Se ela fosse bem confortável, macia, talvez, eu adormecesse, e perdesse bons momentos de introspecção.

Sempre tenho à mão, meu caderninho de anotações, nele anoto de tudo, frases, palavras soltas, temas para minhas poesias e uma relação de todas que já fiz, receitas de comidinhas que quero fazer, sites para pesquisar, e até algumas aulinhas de português que dei aos meus netinhos. Esse caderninho vale ouro!

De maneira, que, sinto que não estar perdendo tempo, o tempo é um bom auxiliador, meu companheiro, sem ele não poderia ter tempo pra pensar em tantas coisas. Acho que, o tempo é um bem necessário, de inestimável valor, que deve ser bem utilizado. Acho, sinceramente que, ele deveria estar entre os primeiros itens, que o homem deveria aprender a utilizar.

Podemos dividir o tempo em três partes: a primeira, o tempo que recebi ao nascer; a segunda, o tempo que aprendi a usar e à terceira, o tempo que posso disponibilizar a outrem.

Quando nasci, recebi um tempo que, só Deus sabe quando ficará indisponível, dentro deste tempo, eu escalaria, os dois últimos que descrevi acima, como de minha total responsabilidade.

Sendo, a segunda parte, o tempo que aprendi a usar : Aqui, nesse item, é claro, depende somente de minha pessoa, dos caminhos escolhidos, das decisões que tomar, daquilo que eu imprimir dentro desse tempo que é muito meu. Aqui, faço uma ressalva, nada tem muito valor se esse algo que nos pertence, não possa ser partilhado com outros.

Essa ressalva, nos faz entender melhor, à terceira divisão de nosso tempo, que é o tempo que posso disponibilizar a outrem.

Nesta parte, eu conclui que, sem as duas outras partes, eu não teria capacidade para dar essa disponibilidade desse tempo para os outros, quando Deus me cedeu o primeiro tempo, Ele não sabia como eu, usaria esse tempo a meu favor e à favor de alguém, pois eu tenho impresso em meu espírito o "Livre arbítrio", nesse caso, somente eu e o resto da humanidade, possuímos, porque, Deus nos legou.

Se pensarmos...iremos verificar que, recebemos essa dádiva chamada de Tempo, gratuitamente.
De maneira que gratuito também, a recebemos daqueles que nos ajudaram na construção de nosso tempo na segunda fase, e que gratuitamente devemos disponibilizar o nosso terceiro Tempo, para aqueles que de uma forma mais direta ou indiretamente precisam de nosso tempo, nossa atenção.

Bendito! seja o homem que usa seu tempo com sabedoria e sabiamente o compartilha com seus semelhantes.

Fadinha de Luz



Maria de Fatima Melo (Fadinha de Luz)

 
Autor
MariadeFatima
 
Texto
Data
Leituras
1241
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/11/2011 16:55  Atualizado: 04/11/2011 16:55
 Re: Tempo - Tudo a seu Tempo e Tempo para Tudo
TUDO NO TEMPO, DENTRO DO TEMPO,PARALELAMENTE AO TEMPO, O TEMPO É PRECIOSO, TUDO COM O TEMPO. QUE MARAVILHA SEU TEXTO

MARTISNS