Crónicas : 

O que vemos e o que mantém-se escondido em nossos estudos sobre a Sustentabilidade

 
Tags:  planeta    continentes    manuseios    reestrutura  
 
O que vemos e que mantém-se escondido, em nossos estudos sobre Sustentabilidade.

Quanto a parte que vemos, eu refiro-me sobre os acontecimentos que estão ocorrendo em alguns Continentes de nosso Planeta. As catástrofes que estão a ocorrer, embora estejamos a dar os primeiros passos com estudos seríssimos sobre o assunto, ainda estamos muito aquém, do que realmente o nosso planeta necessita para que, haja uma reestrutura de manuseios, de como, sabermos utilizar o que a Natureza se nos oferece, respeitando os limites do que é possível e de até onde podemos ir sem afetarmos a nossa interligação, do domínio do Homem junto à Natureza e do domínio da Natureza em relação ao Homem.
Homem e a Natureza convivendo unidos, em comum acordo, como se houvesse um acordo de cavalheiros, mesmo que eles realmente não estejam acordados em papéis, sendo um acordo entre a Criação e suas criaturas.
Incentivando, os nativos de todas as regiões a buscarem na Natureza, o que a Natureza lhes proporciona, doando a todos nós o que ela possui de melhor, como o alimento, o abrigo contra o frio, o meio de transportes por seus rios, o alimento, tirado do rio, e trilhas nas florestas, que proporcionam, também alimentos, abrigos, desde que saibamos manejar com sabedoria o uso adequado das madeiras e sua reposição. Ainda de, suma importância o uso das substâncias ativas, contidas, em grande escala na nossa diversidade, em nossa flora, que podem em muito subtrair e extirpar para sempre as doenças de nosso Plante e termos assim, um povo saudável e feliz. Isso tudo, faz parte do que podemos ver dentro de nossos estudos sobre a sustentabilidade, e aquilo que não podemos ver? - Que mantém-se escondido, mesmo que, nossos estudos sobre a Sustentabilidade possa ser para alguns um grande passo à serviço da Natureza e da sobrevivência do homem nesse Planeta.
Aqui nesse momento, posso afirmar que nada podemos fazer se não houver uma buscar séria, uma grande pesquisa, em favor de descobrir, o que ainda, encontra-se escondidos a nossos olhos, aos olhos de nossos pesquisadores, sem que tenhamos ainda condições de divisar o que a Natureza está a dar em seus sinais para nós.
Precisamos parar um instante, darmos a nós mesmos a chance de descobrirmos esse lado oculto que tanto quer mostrar-se e que nós muitas vezes por orgulho, por regionalismos, nacionalismos ou outros motivos quaisquer, obstruímos, apegados por meros formalismos e interesses próprios.
É chegada a hora de darmos, a chance de sobrevivência, de continuidade da raça humana, de acreditarmos, que se quisermos, nós poderemos fazer acontecer, para isso basta, acreditarmos que somos capazes, e que estamos no limiar de nossa sobrevivência ou de nossa total destruição.
Culminando assim com nossa convicção, que precisamos agir, dar-nos uma chance de salvação para o nosso planeta ou abrirmos mão dela, e ou esperarmos pela total destruição do mesmo. Cabe a nós decidirmos, Ou Salvação ou Destruição?


Maria de Fatima Melo (Fadinha de Luz)

 
Autor
MariadeFatima
 
Texto
Data
Leituras
929
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
varenka
Publicado: 22/11/2011 21:07  Atualizado: 22/11/2011 21:07
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2009
Localidade:
Mensagens: 4210
 Re: O que vemos e o que mantém-se escondido em nossos est...
MariadeFatima,

Vivas a salvação!Parabéns pelo texto!Obrigada.Mil beijos.Varenka