Poemas : 

A VIDA VAI FICANDO MAIS DURA

 
Tags:  vida  
 
A vida vai ficando mais dura a cada dia, a cada mês, a cada ano.
A vida vai ficando mais dura quando nos acomodamos diante de um problema, pois não sabemos ao certo como resolvê-lo ou como enfrentá-lo, na verdade, às vezes, nem queremos pensar nele. Ele nos atormenta e nós apenas tentamos ignorá-lo.
A vida vai ficando mais dura por termos de trabalhar para nos sustentar e a nossa família. O trabalho se torna a ferramenta mestra em nossa vida. Mas se trabalharmos em algo que não gostamos ele acaba por nos esganar, nos sufocar, nos deixar infeliz.
A vida vai ficando mais dura na nossa família. Cada um com seus problemas, não tendo tempo para prestar atenção na sua inquietude anormal ou na sua isolação atípica. Ninguém percebe a nossa tristeza porque não a dizemos. Não é da conta de ninguém.
A vida vai ficando mais dura quando o amor acaba e duas pessoas vivem na mesma casa, mas não convivem mais. Suportam-se. É melhor estarem juntos por causa de uma casa, que não querem dividir, do que cada um continuar a sua vida longe um do outro. Tentar ser feliz, realmente. O relacionamento a dois não funciona mais
A vida vai ficando mais dura a cada momento que nos dispomos a continuar fazendo coisas que odiamos, mas temos que fazer.
A vida vai ficando mais dura a cada momento que temos consciência dos nossos erros tentando esquecê-los e não consertá-los.
A vida vai ficando mais dura a cada momento. Não para, Ela nos endurece, já não sentimos mais dor, nem tristeza, nem alegria.
A vida vai ficando mais dura, mas as durezas são necessárias, o difícil é aturá-las, lidar com elas e achar que as enfrentado estaremos nos fortalecendo para seguir em frente.
A fraqueza é cansativa, mas ser fraco no mundo de hoje não é uma opção.
Podemos achar que a vida é dura, mas na verdade ela é maleável. Podemos alterar, moldar algumas coisas para que possamos viver um pouco melhor.
Diante de um problema só nos resta resolvê-lo, não pense nunca que ignorar é mais fácil do que enfrentar, seja o que for.
O trabalho é uma obrigação, mas quando temos a oportunidade de trabalhar com prazer, nos tornamos um profissional melhor.
Sempre haverá um que poderá nos ouvir, seja dentro da nossa família ou fora, um amigo.
O casamento é uma via de mão dupla. Se não der certo, cada um deve seguir a sua via, é mais seguro do que tentar continuar seguindo um caminho que não vai dar em lugar algum.
Nada vem de graça, tudo tem o seu preço, basta saber se você está disposto a pagar para ver. Se você tem um four, que bom, ganhou: as dificuldades virão em doses suportáveis.
Mas se você não tiver em mãos boas cartas, não se preocupe, sempre haverá novas jogadas e a sorte sempre muda.
“Você não encontra paz , evitando a vida.” Virginia Woolf

A vida vai ficando mais dura a cada dia, a cada mês, a cada ano...
 
Autor
katialimma
 
Texto
Data
Leituras
834
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.