Crónicas : 

A Força do Voto na Terceira Idade

 
Tags:  sabedoria    voto    terceira idade    consciente  
 
Alguns denominam, á Terceira Idade outros à Melhor Idade, particularmente chamo de a Idade da Sabedoria, quando aos longos dos anos, vamos angariando com maestria um entendimento maior e melhor sobre a vida e como vivê-la.
Após longos anos, algumas vezes, observando, outras vezes fazendo parte no cotidiano político, algumas vezes sem tomar atitudes e outras tomando-as.
Logo percebemos, que algo mudou pra melhor em nossas vidas e muitas vezes parece-nos que o tempo não ajudou muito e que muitas coisas permanecem na mesmice.
Contudo, ao raiar em nossos semblantes as primeiras rugas , os primeiros fios prateados de nossos cabelos, com muita certeza, percebemos que mudanças houveram e que ainda haverão e que nós ainda temos muito a oferecer.
Muitos de nossos lares são mantidos pelo fruto de nossos muitos anos de trabalho de sol a sol.
Famílias permanecem unidas, e nossos filhos e netos seguem a orientação de avós e avôs que já sem muita força física, tem a força da experiência, da força do amor.
É nessa busca de dias melhores para nossas famílias que venho hoje, pedir aos meus amigos, colegas e contemporâneos que não abdiquem de seus direitos do voto consciente.
Não é porque, a lei nos desobriga desse direito que o devamos aceitar.
Somos um contingente fortíssimo, que, pode fazer a diferença nas urnas e com a nossa sábia experiencia de vida, podemos fazer o diferencial na escolha de melhores representantes.
Não esqueçamos ainda que, com a nossa força do votos, que, são milhões, somos uma classe imbatível, que, pode e deve mostrar nas urnas nas próximas eleições, a nossa força.
Não devemos delegar do nosso direito de votar, se não o fizermos por nós mesmos o façamos por nossos netos, que, serão o futuro de nossa Nação. E que Nação queremos, que, eles encontrem no futuro?
Somos muitos , somos fortes e seremos a diferença que nosso país precisa pra se preparar, para uma Nação digna de abrigar nossos filhos e netos.

Fadinha de Luz


Maria de Fatima Melo (Fadinha de Luz)

 
Autor
MariadeFatima
 
Texto
Data
Leituras
1200
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.