Crónicas : 

RIO ++20+++++200++++2000

 
RIO ++20+++++200++++2000

Não posso dizer que todos que estavam na RIO +20 não eram bem intencionados e racionais, mas que tinha lá seu grade número de "viajando" lá isto tinha.

O problema ou “probrema” é que há muita gente ignorante defendendo cada um o seu lado, sem observar que o seu lado vai contra o lado de outro.

Vi o RIO+20 como um grande circo onde muitos que se dizem “representantes da sociedade organizada”, ONGS - ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMETAIS - elaboradas por pequenos grupos, salvo um ou outro, mas que vivem na grande maioria de subsídios vindos de governos, o que é uma grande incongruência, pois estes sim, eleitos pelos povos, são sim os nossos legítimos representantes.

Então não cabe dizer que são representantes da sociedade organizada, pois o que se viu na RIO+20 foi um total desencontro de idéias que não convergem e no mais a mais uma grande ignorância sobre os diversos assuntos sempre vistos de forma unilateral, emocional e na maioria por leigos.

Vi índios (muitos de índios não tinham nada, tinha até um meio loiro) mostrando claramente a intenção de algumas destas organizações que nem sabem o que os índios querem, eles são apenas massa de manobra de românticos (?) que ficam dos seus apartamentos descobrindo alguma causa que lhes dê espaços para as suas megalomanias.

Vi uma defensora do cultivo orgânico da Índia dizendo que 250.000, isto mesmo, duzentos e cinqüenta mil pequenos agricultores se suicidaram por não terem como competir com os conglomerados que usam os transgênicos.

Não seria mais fácil ter aderido?

Primeiro: Eu não acredito, nem que a vaca tussa neste número desta senhora que teve os seus quinze minutos de fama, com o seu sinal indiano como se o uso deste desse alguma luminosidade a alguém, mas é cultural, tudo bem, mas há muito não é usado no dia a dia da Índia pelos habitantes “normais”.

Segundo: Ela não disse qual a solução para alimentar o bilhão de indianos onde a maior parte não tem dinheiro nem para comprar comida quanto mais para os seus “orgânicos”.

E a questão dos párias?

Ela devia saber é o quanto de empresas de fertilizantes que só fabricavam venenos, muitos proibidos legalmente, mas que entravam ilegalmente em nosso país via Paraguai para aumentar a lucratividade e envenenar a nossa comida que fecharam as portas.

Tudo bem eu posso comer a minha alface orgânica, mas daí a achar que vamos poder alimentar este contingente planetário com este alimento é no mínimo estar viajando na maionese, mas, pelo menos neste caso, maionese da pura.

Mesmo para um país de mais de um bilhão de habitante citar estas duas centenas e meia de milhares de suicídios já é demais. Gostaria de ver a estatística onde a informação é baseada. Ela devia dizer é quantos morrem de fome por ano naquele país tão cheio de carências.

Isto é progresso sustentável, pois não tem mais espaço para, neste planeta com bilhões de bocas para alimentar, ficar falando de orgânicos a nível planetário, este tempo já passou e muito.

Por outro lado vi índios com seus calções da Adidas, cocares na cabeça (porque não de material sintético quem sabe) e arco e flecha na mão tentando, inclusive, atacar alguns seguranças do BNDS, tentando defender não sei o quê, já que eles já são grandes proprietários de grandes nacos da nação e não devem atrasar o progresso do país, mas sim participar junto do nosso desenvolvimento, assim como já fazem muitas tribos já engajadas economicamente na sustentabilidade com até aviões próprios e uso de computadores.

É isto que devemos levar a eles e não jogá-los contra a construção de uma hidroelétrica, a energia mais limpa para grandes escalas da natureza, que vai beneficiar a todos incluindo eles que também já gostam de ter uma televisão e uma geladeira.

Eles vem de avião, ficam em hotéis 5 estrelas e ai colocam seus trajes para as fotos, como se ainda não fossem aculturados.

Particularmente eu não entendo porque estas organizações não governamentais não são contra as usinas nucleares, incluindo está terceira planejada para ser construída em Angra.

Hoje em dia tudo tem um preço na natureza, infelizmente, então nós temos que ver qual a que terá o menor impacto, pois algum todas as opções trarão e as nucleares podem mandar uma conta muito grande ali na frente. Eu nunca seria a favor delas no nosso país que tem tantas opções.

E contra elas ninguém foi contra.

Se as nucleares já é problema em países que dominam totalmente o seu manuseio e tecnologia imagine num país como o nosso, que não precisa delas, desde que artistas mal informados, que só pensam pela cabeça de terceiros e estrangeiros (dos quais devemos ter uma certa reserva) e não de cientistas que estão assinando em baixo da viabilidade da construção da Usina de Belo Monte com danos calculados, ou pelo menos possíveis de acomodação.

Todos os argumentos usados pelos artistas foram derrubados pelos alunos da USP.

E as “peitudas” o que será que deu?. Será que foi algum cogumelo orgânico que deu esta virada? Ninguém avisou ainda as Ucranianas que no mundo que se manteve livre estes argumentos já foram usados na década de sessenta, mas com o principio do "paz e amor"?

Com esta virulência só por quem ficou dezenas de anos fechados na cortina de ferro, mas alguém devia avisar que a culpa não foi nossa.

Uma coisa é certa "estas mulheres parecem homens de peito"

A RIO+20 foi boa para o turismo e para todos os "viajando"passearem com o dinheiro de alguém, pois se fosse do bolso ninguém viria.

Eu participei de entidades de preservação quando ainda pouco se falava nisso, mas hoje luto pelo bem da natureza em si e suas criaturas, sem interesse aos humanos e sem pensar nas "futuras gerações", que isso tem muito de hipocrisia; a humanidade sempre usou este terrmo só como retórica, tanto é que estamos com o planeta do jeito que está, e sempre se falou isso.

O Canadá é um dos maiores exportadores de amianto, mas não permite o uso no seu território; quantos remédios não podem ser comercializados nas suas fronteiras, mas fazem pauta das exportações. Esse amor para as novas gerações existe, desde que seja para "as suas gerações", não das dos vizinhos.

Mas sinto dor na alma quando vejo tucanos e periquitos na cidade como se fossem mendigos dependentes de nós.

A humanidade há muito já não mais merece as bençãos que a natureza sempre nos deu.

www.hserpa.prosaeverso.net

“A felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de si mesmo” Roselis von Sass – www.graal.org.br



"A felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de si mesmo" Roselis von Sass - www.graal.org.br

 
Autor
HSERPA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
948
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
8 pontos
8
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/07/2012 10:31  Atualizado: 04/07/2012 10:31
 Re: RIO ++20+++++200++++2000
estive lá dois dias como observador - sem delongas. bravo!
meu abraço caRIOca.
zésilveira

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/07/2012 10:39  Atualizado: 04/07/2012 10:39
 Re: RIO ++20+++++200++++2000
Gostei do texto, embora não tenha visto de perto acompanhei. Infelizmente a humanidade ainda não é prioridade diante da necessidade de poder.
(Abraços)
Lápis

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 04/07/2012 10:40  Atualizado: 04/07/2012 10:40
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8095
 Re: RIO ++20+++++200++++2000
Gostei de ler. Obigada e bravo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/07/2012 11:33  Atualizado: 04/07/2012 11:33
 Re: RIO ++20+++++200++++2000
O planeta Terra com sua vida mais simples sempre resiste (tem capacidade nata ) às catástrofes e se refaz .Isso acontece desde a era do gelo e a posterior eliminação dos dinossauros. Bem que leva mais ou menos um milhão de anos para a mágica Terra se refazer. A última catástrofe à vista é o desastre humano (este que tão bem delineaste) . Não conseguirá destruir o planeta, totalmente, cujos danos serão restabelecidos com o passar das eras. Destruirá (alterando, principalmente, a atmosfera) a sua própria espécie. Outra criatura, complexa, surgirá e governará este maravilhoso planeta/mundo...

Parabéns pelo significativo texto.

Um abraço

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/07/2012 11:54  Atualizado: 04/07/2012 11:54
 Re: RIO ++20+++++200++++2000
É uma fantasia de um projeto irralizável, que nunca irá se realizar. Cada um defende seus interesses é o plenta que se dane, é uma coia anomica quimera. Um sonho um não realizar
UM TEXTO MARAVILHOSO, PARA sE REFLETIR EM PROFUNDO PENSAR
ISSO É UMA VERDADEIRA UTOPIA

MARTISNS

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/07/2012 17:44  Atualizado: 04/07/2012 17:44
 Re: RIO ++20+++++200++++2000
Melancias totalitárias se encontram no Rio - e querem empobrecer você


"Melancias do Mundo, Uni-vos!" deveria ser o tema da próxima conferência ambientalista, a Rio +20, a ser realizada no Rio de janeiro a partir de 19 de junho. O encontro será dedicado a infindáveis maquinações sobre como criar uma economia mundial centralmente planejada (sob o controle dos burocratas da ONU).

Um "ambientalista" é um socialista totalitário cujo objetivo verdadeiro é ressuscitar o socialismo e o planejamento centralizado da economia sob a desculpa de estar "salvando o planeta" do capitalismo e de suas 'consequências nefandas'. Ele é 'verde' por fora, mas vermelho por dentro, daí ser apropriadamente rotulado de "melancia".

Um conservacionista, em contraste, é alguém que está genuinamente interessado em solucionar problemas ambientais e ecológicos e em proteger animais e plantas e seus habitats.

Ele não propõe que o governo force uma separação entre homem e natureza por meio da estatização da terra e de outros recursos, do confisco da propriedade privada, da proibição da criação privada de certos tipos de animais, da regulação do consumo de calorias etc.

Ele não é um ideólogo socialista determinado a destruir o capitalismo. Ele não se manifesta publicamente dizendo ansiar para que um novo vírus surja e aniquile milhões de humanos, como fez o fundador da ONG "Earth First".

Com alguma frequência, ele busca maneiras de utilizar as instituições do capitalismo para solucionar problemas ambientais. Há até um novo rótulo para tal pessoa: ambientoendedor.

Ou ele também pode ser considerado um "ambientalista pró-livre mercado" que entende como direitos de propriedade, direito consuetudinário e mercados podem resolver vários problemas ambientais, como de fato já o fizeram.

À luz desta distinção entre um ambientalista e um conservacionista, "Melancias do Mundo, Uni-vos!" deveria ser o tema da próxima conferência ambientalista, a Rio +20, a ser realizada no Rio de janeiro a partir de 19 de junho.

O encontro será dedicado a infindáveis maquinações sobre como criar uma economia mundial centralmente planejada (sob o controle dos burocratas da ONU), sempre tomando o cuidado de utilizar o mais novo eufemismo criado para designar um planejamento central socialista: "desenvolvimento sustentável".

Isto não significa que as Melancias do Mundo serão bem-sucedidas; significa apenas que elas são tão numerosas quanto moscas sobre um rebanho bovino, e que jamais irão desistir de sua quimera a respeito de uma economia mundial socialista e centralmente planejada, não importa o pesadelo que o socialismo tenha sido para milhões de pessoas ao redor de todo o mundo.

Embora a histeria ambientalista não seja algo realmente novo na história do mundo, poucos sabem quem realmente criou e estimulou a atual estratégia utilizada pelas melancias: seu inventor foi uma das eminências pardas do socialismo acadêmico, o falecido e famoso economista Robert Heilbroner.

Tudo começou em um ensaio publicado em 10 de setembro de 1990 na revista The New Yorker intitulado "Após o Comunismo". Escrito justamente durante o colapso mundial do socialismo — e durante a tardia constatação de que os governos socialistas ao longo do século XX

Thomas DiLorenzo é professor de economia no Loyola College, em Maryland e membro do corpo docente senior do Mises Institute. É o autor dos livros The Real Lincoln, Lincoln Unmasked, How Capitalism Saved America: The Untold History of Our Country, From the Pilgrims to the Present e, mais recentemente, Hamilton's Curse:How Jefferson's Archenemy Betrayed the American Revolution - And What It Means for Americans Today

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/07/2012 17:52  Atualizado: 04/07/2012 17:59
 Re: RIO ++20+++++200++++2000 COMER INSETOS.
Não há limites para o ridículo quando o objetivo é impulsionar a derrocada civilizacional por meio da estratégia "verde".

O professor Arnold van Huis, da Universidade Wageningen, Holanda, e seu colega Dennis Oonincx, promovem a idéia de comer insetos para salvar o planeta, no contexto de um plano promovido pela FAO.

Quiche de minhoca ou larva de besouro, rolinho primavera de grilo e outros pratos feitos com insetos nauseabundos estão no cerne de uma "dieta saudável, barata e ecológica", cujo estudo foi encomendado pelo órgão da ONU contra a fome.



Para o ativista holandês uma das grandes vantagens dessa sub-alimentação é que "ajuda a reduzir o aquecimento global", noticiou "El Mercurio", de Santiago de Chile. Desde já, esta fórmula talismânica garantiu notoriedade midiática ao promotor.

O professor de entomologia tropical somou-se a cruzada para "cambiar os hábitos tradicionais de alimentação e introduzir os insetos na dieta ocidental", banidos após séculos de civilização.

Para van Huis, esses insetos seriam por excelência um alimento "verde" que solucionaria a "crise" alimentar no mundo, a pretensa diminuição dos recursos naturais e a cada vez mais refutada mudança climática.

Van Huis não está só. Junto com uma equipe voltou à carga contra a agropecuária, ao comparar as emissões de gases estufa por parte do gado e dos insetos.

Os resultados, a priori previstos, acabaram dando que criar insetos gera dez vezes menos gases causadores do aquecimento global. A crítica volta-se não apenas contra os bovinos, mas também suínos e as aves.

A equipe defende uma evidência: é mais fácil e barato criar insetos. Aliás, é só ver quando chega a praga. Na procura de qualquer argumento, o estudo destaca que os insetos consomem menos água ‒ para a "religião verde" a água doce está em perigo de acabar ‒ que os quadrúpedes e os galináceos.

O holandês promove a escola de gastronomia "Rijn IJssel" que elabora receitas para engolir com aparências de gostoso minhocas, grilos e escaravelhos. Em conferencia pública na Universidade de Wageningen, defendeu diante do auditório que o "único necessário para salvar a selva, melhorar a qualidade da dieta e a saúde, reduzir as emissões de CO2 e gastar menos dinheiro em alimentação é simplesmente comer insetos".

A FAO, organização da ONU para lutar contra a fome se diz preocupada pelo aquecimento global e o aumento da área dedicada à criação do gado, e se propôs trabalhar para reduzir o consumo de carne mundial.

Para esse efeito, promoveu na Tailândia em 2009 um encontro nesse sentido e o professor van Huis é nada mais e nada menos que o relator de um dos projetos combinados naquela ocasião: comer insetos, revelou "The Guardian".

Van Huis reproduz a vulgata da "religião verde" e conclui o dogma bem conhecido segundo o qual a Terra não poderá mais alimentar os homens se estes continuam tendo filhos e consumindo nos níveis atuais.

Historicamente o consumo de insetos é caraterístico de povos e tribos degradadas. Em certos contextos, tem uma conotação supersticiosa, ligada a crenças primitivas sobre poderes mágicos ou divinos de animais até venenosos e danosos, como escorpiões e cobras.

Em países que a implantação rápida da utopia socialista gerou, como é de praxe nesses casos, espantosas fomes, a ingestão de animais repugnantes significou a salvação para os desesperados.

Em alguma proporção esses hábitos alimentares repulsivos ainda perduram em países como a China ou o Camboja, misturados com superstições pagãs imemoriais.

A proposta da FAO é reveladora do fundo do falso ambientalismo catastrofista: degradar os povos civilizados e precipitá-los nos horrores do primitivismo e do socialismo.





Publicado com o título FAO promove comer insetos nauseabundos para "salvar o planeta".

Luis Dufaur edita o blog Verde

fonte:http://www.midiasemmascara.org/artigo ... scista-comer-insetos.html