Crónicas : 

SEM AMOR... SEM PERDÃO

 
Tags:  amor    filhos    pais    governo    Famílias    Tutelar  
 


A importante questão desta crônica, é:
- O que está acontecendo com nossos governos e com as nossas Famílias?
Estaremos matando o Amor entre pais e filhos, por causa dos direitos (a mais) que as leis dos governantes concedem aos jovens e às crianças?
Porque, desde que se instituiu o Conselho Tutelar, começamos a assistir, horrorizados, cenas de tão grande desamor e frieza entre pais e filhos, que o sentimento que estremece no fundo de nossas emoções, é um pedido de Perdão, que não sabemos se tem volta.
Desde que se sente protegida e amparada pelo Conselho Tutelar, a juventude simplesmente assina a orfandade do pai e/ou da mãe em relação aos seus atos, como se realmente eles não tivessem direito nenhum sobre as "decisões" tomadas sem pensar, "só porque eu quero!"...
Ao assistirmos as cenas – já cotidianas – entre pais e filhos modernos, alguma coisa horrível se passa em nossas mentes: estamos – quem? – criando uma sociedade sem Amor e aparentemente sem Perdão, ao facilitar o ódio dentro de uma família, disseminando a insegurança até nos lares onde a Harmonia sempre reinou.
Qualquer gesto dos pais na direção de exigir dos seus filhos alguma responsabilidade, eles remetem que irão procurar o Conselho Tutelar .... para se defender de quem mais os ama e quem mais se preocupa com o seu futuro.
A primeira e a segunda vez que um pai e uma mãe escutam dos filhos a ameaça de recorrer ao Conselho, por qualquer exigência familiar normal, algo poderoso morre em seus corações e em suas vidas, pois, os valores mais preciosos, que são os filhos, demonstram não cultivar nenhum sentimento de amor ou de piedade por quem lhes deu a vida biológica... e a ALMA agradecida.
Na terceira e na quarta vez, depois de ter endurecido os seus corações, os pais devolvem aos filhos a vontade de entrega-los completamente aos governos e às leis deles, para que aprendam, então, o novo "amor", cuja admiração será dirigida para aqueles que fazem leis que facilitam a sua ignorância e a sua fragilidade diante das situações mais importantes de suas vidas.
Infelizmente, diante das situações bizarras criadas pelo Conselho Tutelar – soberano, mesmo que os pais amem muito os seus filhos – existem homens e mulheres simplesmente desistindo de construir uma Família nas bases do Respeito e do Amor, como conheciam.
Desta forma, toda a boa vontade que envolve a ação dos Conselhos Tutelares, se transforma em cruel sofrimento para quem aprendeu a viver dentro de Princípios e parâmetros de uma exigência amorosa, que previne futuras infelicidades na vida dos jovens e das crianças.
Quem criou o Sistema dos Conselhos Tutelares, certamente não assistiu ao ódio declarado entre pais e filhos, pois modificaria imediatamente a estrutura das leis que amparam os jovens, exigindo, sim, um pouco mais de responsabilidade destes que ganham tudo dado "de graça", isto é, sob o suor e o sofrimento dos pais, de quem estão sendo tirados os Direitos mais Sagrados de Educar e de Amar.
(In memoriam: aos meus pais).


Saleti Hartmann
Professora e Poetisa
Cândido Godói-RS

 
Autor
SALETI HARTMANN
 
Texto
Data
Leituras
1101
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.