Poemas -> Reflexão : 

Lua e Sol

 
A Lua nasceu por traz da colina, levemente sinuosa, dava a impressão, que, era uma sementinha, despontando da terra, magicamente rompendo as suas entranhas como em um nascimento.

A medida que ia subindo e galgando as alturas, mostrava sua majestade e sua altivez. preenchia a terra com sua luminosidade prateada. Era assim, como um maestro usando sua batuta para indicar que fosse alcançados os acordes mais agudos, a natureza rendia-se aos seus pés, como súditos rendem-se, na presenças de seus reis e rainhas.

Magnífica, preenchia a sombra da noite, lentamente...banhando com sua luz, as colinas, as florestas, os rios, os mares, as lagoas e as cidades. Enamorados, embevecidos olhavam-na, como se fosse a primeira vez à vislumbrar tão radiosa beleza.

Uma lagoa serena, simples, a mais simples e desconhecida por quase todos, rendeu-se à beleza extraordinária da lua em uma noite qualquer de verão.

Contudo, seria a maior testemunha de tão rara expressão de beleza.

Nas águas tranquilas e serenas da lagoa, à superfície da água, transforma-se em um espelho, que reflete em suas laminas d`agua a beleza inusitada, jamais vista por olhos humanos, somente, existia naquele momento...a lua e seu reflexo de extremada beleza.

A Lua enamora-se por sim mesma. Embevecida por tanta beleza, ficou a mirar-se, esquecendo-se do tempo, esquecendo das leis que regem à natureza.

Adormece, envolta em seus sonhos, esquecida das horas. Acorda assustada com a luz do Sol, que vem com todo seu esplendor, aquecer a terra e levar a escuridão da noite para seu lugar secreto, até que novamente chegue à noite.

Assim, pega de surpresa, em seu deslize, e sentindo-se culpada por quebrar uma das leis da natureza que é: O sol brilha no dia e à Lua brilha à noite.

Envergonhada, e sem saber como agir.

¨Pensou: Se eu ficar bem quietinha, talvez o Sol e as pessoas , nem notem a minha presença e que estou, ainda, aqui no céu.

Contudo, o Sol, notando a tímida lua, quase que transparente, ainda em seu posto no céu. Gentilmente, ¨ sussurra-lhe ao ouvido: ¨Não se avexe! Na natureza há espaço para todos, e você Lua, fique à vontade e desfrute junto a mim, de um dia esplendido de sol muito ardente de verão.

A Lua, agradecida pela generosidade do Sol, aceitou o seu convite.

É por este motivo, que de vez em quando, vemos a lua no céu em pleno dia, vemos o sol e a lua dividindo o mesmo espaço no céu.

Moral da estória: Sempre há espaço para todos quando usamos de um sentimento chamado de: GENEROSIDADE!


Fadinha de Luz




Maria de Fatima Melo (Fadinha de Luz)

 
Autor
MariadeFatima
 
Texto
Data
Leituras
1167
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/02/2013 19:41  Atualizado: 22/02/2013 19:41
 Re: Lua e Sol
Boa noite poetisa.
Lindo texto sobre a Lua e o Sol.
São as almas e corpos celestiais que mais amo na vida.
Maravilhoso texto.
Parabéns.


Cumprimentos,


Frank_Mike