Poemas : 

*TROFÉU DRUMMONDO

 
Open in new window

*Troféu Drummond

Sábado, 10 de agosto de 2013, mais uma vez fui convidada para receber o Troféu Carlos Drummond de Andrade Categoria Especial, em Itabira MG terra de Carlos Drummond. De Fortaleza, Sonia Nogueira e Elinalva Alves. A solenidade ocorreu no Salão da Ativa. Somos indicados por conta do currículo profissional e literário com análise rigorosa e alcança âmbito nacional e internacional.

A primeira vez fui indicada por Delasnieve Miranda Daspet de Souza, Embaixadora Universal da Paz pelo e Presidente da Associação Internacional Poetas Del Mundo. O Colunista, e, Promoter do evento, Eustáquio Félix reforça o convite pela 3ª vez.

Ao visitar a casa de Drummond, encontrei alunos do Colégio Franciscano Coração de Maria, de Belo Horizonte, com a professora Margarete. Reencontrei Odenir Ferro, revisor do concurso de poemas em Rio Claro SP, pela Rádio Claretiana, onde fui vencedora do primeiro lugar, com o poema “Olhando o Mar”. O mesmo ficou na nossa mesa. Tive o prazer de conhecer Rita Amorim, amiga virtual, recebi seu livro de poemas, Sulcos do Tempo, autografado. Hoje gravei o livro na Sociedade de Assistência aos cegos, para a Biblioteca do livro Falado.

Luxo e requinte dominaram o ambiente acompanhado de show musical, bailarinas, coquetel com fino paladar, jantar, encerrando às 4 horas da madrugada com o café postado na saída.
Ao regressar domingo, no Voo Azul, fotografei a comandante do voo Betânia com a co-piloto 1ª oficial Ádria, na cabine do avião. A mulher voa alto.

Sonia Nogueira


Livros Publicados:
- Por Justa Causa - contos
- Nas Entrelinhas (200 sonetos)
- A Pequena May - juvenil
-Datas Comemorativas em Poesias
-Eu Poesia, Contos e Crônicas
-No Reino de Sininho, infantil
- A Janela Azul
- Contação de História Infantil...

 
Autor
SoniaNogueira
 
Texto
Data
Leituras
927
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Betha Mendonça
Publicado: 25/08/2013 12:41  Atualizado: 25/08/2013 12:41
Colaborador
Usuário desde: 30/06/2009
Localidade:
Mensagens: 6699
 Re: *TROFÉU DRUMMONDO
Mais uma vez parabéns
pelo merecido destaque!
Sucesso sempre!
Bjs