Mensagens : 

Carta Para um Encantamento

 
Tags:  encantamento    quimera    forças da natureza  
 
Open in new window

Foto by Betha

Belém, 21 de setembro de 2013.

Encantamento,

Nas últimas semanas, olhos parados no silencio, eu tudo percebi ou confundi: eram as folhas dos coqueiros que balançavam com a ventania marinha ou um mais um surto?

Tentei falar, mas dei com a voz de quina nas cordas vocais, e, as palavras saíram ininteligíveis ante a surpresa do que o tempo e a distancia acenavam, entre a cronologia da idade e do sentimento.

Enlevada e em sobressalto pelo inusitado – a gente nunca é totalmente como dizem nossas palavras – os meus dedos correram pelo teclado e ratos pegos pelas ratoeiras invisíveis das sensações ficaram imóveis.

Inebriei-me nas tuas frases, versos e reversos. Após goles de absinto alucinei e despertei do surto tão logo tu domaste as furiosas forças da natureza.

Como comum a juventude: o fogo virou cinzas sopradas pelo vento. O mar fez-se fio d’água a escorrer na sarjeta da realidade. O ar tornou-se imenso espaço por onde voarás além do limite das nuvens. E finalmente, no escuro da terra sepultaste uma história sem sentido e de onde nada poderá brotar.

Estou no outono. Amanhã começa a primavera. Feliz, na certeza de cada estação tem sua hora e lugar, eu farei a ela um poema, espaço onde a quimera pode ser tudo que eu queira, seja e veja...

Carinho,

B.

 
Autor
Betha Mendonça
 
Texto
Data
Leituras
1094
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/09/2013 18:44  Atualizado: 22/09/2013 18:44
 Re: Carta Para um Encantamento
dedos ágeis que teceram um belo texto. parabéns lusos.


Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 22/09/2013 19:18  Atualizado: 22/09/2013 19:18
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: Carta Para um Encantamento
Poetisa Betha

o fogo virou cinzas sopradas pelo vento. O mar fez-se fio d’água a escorrer na sarjeta da realidade. O ar tornou-se imenso espaço por onde voarás além do limite das nuvens. E finalmente, no escuro da terra sepultaste uma história sem sentido e de onde nada poderá brotar.

Belo e sentido! Adoro cartas até as de desencantos!

cada estação tem sua hora e lugar

Acredito que cada estação tem lá seus encantos amiga! Beijos!
Janna