Textos : 

Lição de Hoje

 
Open in new window


Hoje aprendi que quando desanimamos e estamos em busca de coragem para continuar à procura daquilo que se deseja, duas pessoas se tornam nossa fortaleza e nosso guia: Nossos pais. Eles são como anjos enviados por Deus que se encarregam de cuidar de nós aqui na Terra. São verdadeiros olhos que nos enxergam no meio da multidão e nos retira do mais profundo abismo da tristeza quando ela tenta nos invadir. Nossos pais nos conhecem pelo olhar, sem que seja preciso dizer uma única palavra ou fazer algum gesto. Tamanho é esse amor que nos envolve que nenhum outro é capaz de superar ou até mesmo substituí-lo. É um sentimento sem cobranças, ama porque ama e não espera nada em troca.

Aprendi também que às vezes tentamos buscar nos outros um amor semelhante a esse, que saiba nos conhecer e nos amar dessa maneira incondicionalmente. O que é errado! Não há como comparar tal sentimento. Buscamos isso no outro porque em alguns momentos de nossas vidas sentimos falta desse carinho, dessa atenção e o outro não pode oferecer, porque o outro é o outro. É diferente. Pensa e age diferente ou talvez porque o outro não seja capaz de nos compreender naquela situação...

Ah! É uma pena esses anjos não durarem uma eternidade... Somente o seu amor é que permanece guardadinho dentro de nós. Também, pudera esquecê-lo. Pois, jamais encontraremos outros anjos "Pais" iguais a esses aqui na Terra.

 
Autor
Tinys
Autor
 
Texto
Data
Leituras
746
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/01/2014 12:01  Atualizado: 18/01/2014 12:01
 Re: Lição de Hoje
Bela lição, não tenho mais estes anjos porém ainda e sempre haverá muito deles em mim, existe
Ex esposa,ex marido namorados, mas ex pai e ex mãe não.