Textos -> Crítica : 

O Espetacular Homem Aranha

 
Escrevo esse texto nas vésperas da estréia de O Espetacular Homem Aranha 2 – A Ameaça de Electro. E escrevo esse texto não para falar do filme em si, mas para lembrar-me dos tempos em que passava horas lendo as aventuras do aracnídeo. Desde criança fui muito fã dos herois em quadrinhos. Lia-os sempre e quase todos. No final dos anos 80 e inicio dos anos 90 eu, adolescente, tinha coleção de revistas. Em algumas épocas tinha que as esconder porque meu pai não gostava que as lessem. Em outras épocas eu podia as ter em centenas e espalhá-las pelo quarto.
De todos os heróis da Marvel, principalmente, o cabeça de teia, como dizia J. J. Jamenson, era o que mais me impressionava. As histórias eram lidas e relidas sempre na esperança da nova revista que pintaria nas bancas. Talvez seja pelo fato da variedade de inimigos que o escalador de paredes adquiria ao longo do tempo. Cada nova edição trazia um novo perigo e isso impressionava. Ainda gardo algumas como verdadeira relíquia e tem um preço elevadíssimo.
A expectativa com relação ao filme é grande. Como cinéfilo e um estudioso do cinema na sala de aula aguardo ansioso para ver a nova ameaça, isto é, o Electro. Lembro-me do Electro nas revistas. Roupa verde com longos raios amarelos a destacar a sua energia. Lembro-me, também, dos desenhos antigos onde o vilão contava o que estava planejando fazer. Muito hilário. Agora é ver o que o cinema pode trazer de novidades.
A expectativa se torna maior ainda depois de ver a bela produção, a meu ver, do Capitão América 2. Na minha opinião, o melhor filme de super-heróis depois de Batman, O Cavaleiro das Trevas. Mas, o que importa mesmo é a diversão. As análises fica para depois. Como qualquer superprodução de Hollywood haverá os altos e baixos. Até depois da estréia.

 
Autor
Odairjsilva
 
Texto
Data
Leituras
1203
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
2
2
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/04/2014 19:30  Atualizado: 30/04/2014 19:30
 Re: O Espetacular Homem Aranha
Olá, Poeta e Historiador Odair J Silva.
É um privilégio tê-lo em leitura da minha simples escrita. A mulher madura, tão bem escrita nos versos de Affonso Romano de Sant'Anna é insuperável. Affonso Romano forma um casal de um talento virtuoso com a Marina Colasanti, cujos textos me orientaram nos primeiros anos de graduação. Valorizando a linguagem que nos permitiu a evolução dos idos da era das cavernas de Lascaux ao nosso contemporâneo. Novos arquétipos virão do novo homem moderno, tão comentado pelo pensador Nietzsche. Mesmo que nos diga que o livre arbítrio seja uma ilusão. Na estrutural incompletude estaremos sempre acreditando, no visível ou no invisível, em alguma coisa para continuar vivendo. Permita-me adicioná-lo no blogger. Estejas sempre bem. Um ótimo final de semana.
Abraço fraterno,
Armando Oshiro

Enviado por Tópico
Maryjun
Publicado: 30/04/2014 20:35  Atualizado: 30/04/2014 20:35
Membro de honra
Usuário desde: 30/01/2014
Localidade: São Paulo
Mensagens: 7121
 Re: O Espetacular Homem Aranha
Olá Odair,

Parabéns pelo
texto que repousa
acima. Tão bem escrito,
gostei levou-me ao tempo
de outrora.

Abraços,

Mary Jun