Prosas Poéticas : 

delusão

 
Tags:  Monólogos vivos  
 
delusão
se te dissesse dos jasmins da minha igreja, ter-te-ia que falar da fé nos perfumes. da inocência das mãos, juntando os dedos em simetria de asas. das resinas aromáticas. da atmosfera dos domingos.
se te quisesse dizer que há uma memória de nós, regressaria ao laço do meu vestido de cetim-pérola, que a minha mãe me talhou no ventre. ou à água fresca que se resguardava no barro, nas tarde de sesta lenta.
ah, esse regresso às águas, onde sepultei os olhos por livre encanto! esse reconhecimento... que é de ontem, quando o ontem era um poço fundo de sedes e de ilusões.
sabes, há um limite natural entre o sonho e a ilusão: um friso de árvores coníferas, no risco fácil entre as cores de um deserto – entre o ouro e o azul. Sim, sabes? - o céu é só a continuidade das areias, esbatidas pela distracção onírica dos olhos.
nunca te esqueças da arquitectura das asas. da imponderabilidade da alma. da genialidade do ser. simplesmente seres. seres o pássaro que pousou no último pinheiro manso, aquele que fez pender a linha que divide as areias. não, não há horizontes fáceis. nem oásis óbvios. nem ciúmes... apenas e só delusões pequenas. nunca te esqueças.
teresa teixeira


Teresa Teixeira


 
Autor
Sterea
Autor
 
Texto
Data
Leituras
907
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
-1 pontos
1
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 28/07/2014 23:57  Atualizado: 26/09/2014 05:53
 Re: delusão
.