https://www.poetris.com/
 
Prosas Poéticas : 

Poema e Poesia

 
Tags:  poema    poesia    querer    lágrima    nome  
 
Open in new window


Poema e Poesia
by Betha M. Costa

Acabou a poesia que me sustinha a fé nos dias, e corria bicho solto pelas campinas do meu querer. Aquele que rolava em novelos de prazer pelas ladeiras dos sentimentos, bolhas d’água e sabão, delicadezas a explodirem em festas no ar.

Triste ver um poema espalhado pela casa, mãos perdidas dos dedos pelos cômodos, sem poder na pena e tinta tomar vida.

E um grito canta da sala à varanda, uma música cai do piano, uma lágrima alimenta o aquário e a alegria sai pela porta da frente. Na soleira um sorriso sem viço sobre o tapete de boas vindas.

Tudo por causa daquele nome retido na boca, que feito um livro guardou as palavras, e, levou consigo os meus versos. Sem ele não existe poesia que valha um poema.

*Imagem Google


 
Autor
Betha Mendonça
 
Texto
Data
Leituras
1311
Favoritos
4
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
56 pontos
10
7
4
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
sommerville
Publicado: 10/08/2014 04:10  Atualizado: 10/08/2014 04:10
Colaborador
Usuário desde: 21/08/2011
Localidade: Porto, Portugal
Mensagens: 1004
 Re: Poema e Poesia BEtha
Betha

Grandioso! Que dizer dessa forma clara,objectiva e tremendamente emocionante como aqui o verso, o poema -a razão de ser de toda e qualquer poesia-é fabulosamente descrita?Eis um momento Luso redigido com punho d´oiro!
Grato.
Abraço

Enviado por Tópico
Maryjun
Publicado: 10/08/2014 04:19  Atualizado: 10/08/2014 04:19
Membro de honra
Usuário desde: 30/01/2014
Localidade: São Paulo
Mensagens: 6594
 Re: Poema e Poesia
Olá Betha,

Quanta maestria.
APLAUSOS DE PÉ!

Beijos,

Mary Jun

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/08/2014 09:31  Atualizado: 10/08/2014 09:31
 Re: Poema e Poesia
como diz o Jorge: '...redigido com punho d'oiro'! uma presença que enriquece o site. parabéns, Betha.

Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 10/08/2014 12:05  Atualizado: 10/08/2014 12:05
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 12514
 Re: Poema e Poesia P/Betha Mendonça
Hossana! Só do Céu tanta inspiração e sentimento! Magnificente! LINDO! Beijinho. Vólena

Enviado por Tópico
Gyl
Publicado: 10/08/2014 22:07  Atualizado: 10/08/2014 22:07
Membro de honra
Usuário desde: 08/08/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 15165
 Re: Poema e Poesia
Deliciosa leitura com todos os adornos e conteúdo que agrada a este leitor. Nota 10! Inté prô cê!

Enviado por Tópico
Karla Bardanza
Publicado: 10/08/2014 22:55  Atualizado: 10/08/2014 22:55
Colaborador
Usuário desde: 24/06/2007
Localidade:
Mensagens: 3491
 Re: Poema e Poesia
Maravilhoso!

Karla B

Enviado por Tópico
saraabreu
Publicado: 11/08/2014 00:25  Atualizado: 11/08/2014 00:25
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2014
Localidade:
Mensagens: 2423
 Re: Poema e Poesia
Um ser poético ciente que a poesia são só palavras a entreterem/distrairem o tino...e eu deito-me nela apenas nas horas vagas e não a levo a sério, pois não vivo dela (da poesia)... Belo tema "Poema e Poesia" e muito bem inspirado Betha.
bj

Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 11/08/2014 03:23  Atualizado: 11/08/2014 03:23
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: Poema e Poesia
aff Maria menina!
que dizer do que já está dito dentro das linhas,
o peito em vão? sei não!
beijo nossos.

Enviado por Tópico
Betha Mendonça
Publicado: 11/08/2014 17:12  Atualizado: 11/08/2014 17:12
Colaborador
Usuário desde: 01/07/2009
Localidade:
Mensagens: 6741
 Re: Poema e Poesia/ para todos
Aos amigos:

Summerville - Todo poema nasce de uma poesia oculta em um lugar e de repente toma e surpreende a gente. Obrigada! Abraço.

Maryjun - Aplausos de mãos tão delicadas engrandecem qualquer texto. Grata! bjs

Aquazulis – Tua presença que enaltece o poema. Obrigada! Abraço.