Poemas : 

O MENSAGEIRO DE DEUS

 
O MENSAGEIRO DE DEUS
 


Ele veio a Terra como revelador de verdades eternas! Usando maravilhosas parábolas, com palavras ternas, plantava o gérmen de conhecimentos para o futuro no coração e na mente daquele povo que, imaturo, caminharia, por longo tempo ainda (até hoje?) no escuro... Com um discurso alegórico, porém, tão simples e prático que, não fora a ignorância e o pensamento fanático, as Grandes Revelações já teriam libertado das ilusões, no lapso de dois milênios, muitas mentes e corações! Mas o homem ouve, até crê nas palavras do Mestre, acha-as lindas, maravilhosas, mas para logo em seguida: quando as preocupações do mundo tomarem conta de seu espírito; esquecer tudo que ouviu; por isso disse Jesus Cristo “Quem tem ouvido de ouvir, que ouça”; penso que esse “ouvido de ouvir” é quando a pessoa ouve entende tão claramente e começa a por em prática os ensinamentos ouvidos.
Com esta singela crônica presto homenagem à Divina Mensagem, relembrando o Mestre Jesus! A parábola do peixe e da fé é excelente para exemplificar o que foi dito no primeiro parágrafo: “Caminhava, o Mestre, pelas praias do logo de Genesaré, vendo Simão, pescador, entra em seu barco à margem, donde ensina a multidão emocionada, muda em louvor!” Finda a preleção, fala a Simão:- Faze-te ao mar alto, lança as redes para pescar... Responde-lhe, o exausto pescador: - A rede lançamos toda a noite e nada de peixe, Senhor..., mas, sobre tua palavra lançarei o quanto preciso for... E fazendo assim, colheram grande quantidade de peixes...” Aquela profunda lição não visava tão só o pescador Simão... Jesus faz dele Pedro, o pescador de homens que, de hora adiante, divulgaria para a humanidade a eternamente sábia lição! O Mestre Divino cumpria com muita sabedoria sua missão! Se o Divino Ensinamento não visava apenas aquele momento, o Mestre dos mestres ensinava para o futuro da Humanidade.
Da conversa com Simão, o Pescador, este o meu entendimento, Simão: a humanidade. O mar alto: a vida. As redes: habilidade (composta por todos os recursos ofertados por Deus à Humanidade). Os peixes: fruto do esforço... A moral: devemos, sem temeridade, lançarmo-nos ao “mar alto” da vida, ou seja, viver com fé, coragem e intensidade! Por isso, não compactuo com as pessoas que levam a vida de forma regrada, são pessoas mornas,... só pescam próximo a margem, pois não têm coragem de “jogar as redes no alto mar” da vida!





Manoel De almeida

 
Autor
ManoelDeAlmeida
 
Texto
Data
Leituras
1337
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 12/09/2014 22:06  Atualizado: 12/09/2014 22:06
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 10200
 Re: O MENSAGEIRO DE DEUS
Boa noite Manoel, eu vejo esta sua analogia, aos fatos bíblicos, com profunda pertinência,não basta nos jogarmos ao mar da vida, é preciso ter fé em nossos intentos para que estes frutifiquem, um forte abraço, MJ.