Textos -> Natal : 

Adeus 2014 Bem Vindo 2015

 
Adeus 2014 Bem Vindo 2015
 
 
2014 foi sem duvida alguma um ano de muitas mudanças, descobertas e aprendizagens. Costuma-se dizer que quanto mais o tempo passa, mais vamos aprendendo, vendo coisas que antes não víamos, e vamos ganhando outra visão sobre o mundo e aquilo que nos rodeia.
Posso dizer sem sombra de dúvidas, que este foi um desses anos. E a maioria da aprendizagem que tive durante este ano, posso leva-la para uma vida inteira comigo e utiliza-la para situações futuras. Como diz o velho ditado, aprendemos durante uma vida inteira. Nunca ninguém sabe tudo. E as experiências que a vida nos trás, apesar dos maus momentos, são enriqueceras para a vida inteira.
A vida é de facto uma surpresa, Não só nós mesmos nos conseguimos surpreender, como também a nível profissional e pessoal. Especialmente a nível pessoal onde a maior parte das vezes, é o que nos dá mais complicações e dores de cabeça. Fui surpreendida positiva e negativamente com muita coisa. Mas apesar disso, sinto-me bem.
Algo muito importante que aprendi, é o facto de que temos que dar ouvidos àquilo que a nossa cabeça e o nosso coração nos diz quando sentimos que alguma coisa está errada. Muitas das vezes, estamos certos quando sentimos que algo está mal, e por vezes, em vez de alterarmos, continuamos a seguir um caminho que não é aquele que a nossa mente nos diz que é o certo. Se perceberem isso. Parem, parem enquanto é tempo de alterar essa situação. Ou melhor, nem sequer a comecem. Se não o que é que acontece? Bem... Acabamos por sair nós magoados, e muitas vezes com marcas para a vida.
Aprendi também que não vale a pena (de forma nenhuma) forçar alguém a estar na tua vida quando essa pessoa não demonstra o mínimo interesse de lá estar. Como diria o Harry Potter, é Contra-produtivo e não nos leva a lado nenhum. Acabamos por carregar o nosso peso, e o peso de alguém que não faz o mínimo esforço para estar presente na nossa vida. Nunca devemos ficar com ninguém ou darmo-nos com alguém que não nos faz sentir bem apenas porque sim. Não somos obrigados a sentirmos-nos em baixo, e deteriorados, ou até rebaixados, simplesmente porque gostamos de alguém por mais que essa pessoa nos faça mal. Por isso... Se sentes peso a mais...se não te sentes valorizado por alguém na tua vida, para começar bem o ano, liberta-te do peso desnecessário e segue em frente. Porque em frente é que é o caminho.
Para além disso, aprendi também que a vida não pára. Por vezes, precisamos dos nossos momentos para chorar, para desesperar, para nos sentir em baixo, nem sempre a vida é fácil e todos nós temos os nossos maus momentos e as nossas más experiências todas elas diferentes, umas mais graves que outras, mas que cada um de nós tem que lidar com elas, e todos nós lidamos de formas diferentes com as coisas. Ninguém é igual. (graças a Deus) e todos nós temos diferentes formas de lidar com as coisas. No entanto, o que faz a diferença entre cada um de nós, é como lidamos com as coisas, como deixamos que elas nos afectem. Podemos passar o tempo todo a chorar e a desesperar e á espera que passe, ou podemos depois do momento que todos precisamos para chorar, levantar o rabiosque da cadeira, ou do sofá e fazer algo por nós e para que o nosso mundo e a nossa vida melhore.
Todas as experiências trazem aprendizagem. Especialmente as más. Optei por em vez de deixar que essas experiências me afectassem de forma a não deixar seguir para a frente com a minha vida, se tornassem o total oposto. Passando a vê-las sim como uma forma de descobrir mais sobre mim mesma, sobre os outros, sobre a capacidade que tenho para enfrentar as dificuldades que me são colocadas na minha vida. Cada desafio, é para ser visto exactamente dessa forma. Um desafio, uma nova aventura, um novo obstáculo para ultrapassar que me dará ferramentas para que da próxima vez não volte a acontecer.
Podemos tentar fugir, podemos tentar ficar fechados em casa, tentar ao máximo fugir de todas as situações que a vida coloca no nosso caminho. No entanto, isso não vai resolver nada. Vamos mesmo assim, continuar durante a vida inteira, a ter experiências que nos fazem sentir vivos e felizes, ou aquelas que nos magoam, que nos fazem deprimir e sentir tristes e marcados para a vida. Se não as temos... então é porque não estamos a viver. Todos nós vamos ter desilusões de onde menos esperamos. No entanto, a vida continua.
A vida continua e nós continuamos cá também, e já que cá estamos, vamos fazer usufruto dela da forma mais positiva e alegre que consigamos. Durante a minha estadia em Nova Iorque, conheci um senhor que disse algo que me inspirou e ainda me inspira. O senhor devia de ter uns sessenta e poucos anos, e disse: Menina, na minha vida, já fiz tudo aquilo que possas imaginar, sai de casa dos meus pais cedo, e vivi a minha vida ao máximo. Hoje com 60 anos posso dizer que até agora fiz tudo aquilo que queria fazer, e assim vai continuar a ser até morrer.” Inspiraram-me as suas palavras e é a mais pura das verdades. Podemos não conseguir concretizar todos os nossos sonhos, mas se fizermos por isso dentro das nossas possibilidades, podemos ao final da nossa vida dizer... sim... fiz por cumprir com os meus objectivos e sinto-me feliz.
A vida é uma aventura, cheia de selvas, de perigos, de lugares, e pessoas que por vezes nos levam ao nosso limite e ao limite da nossa sanidade mental e física.
Mas é também objectivos, alegrias, sentimentos positivos que nos enchem o coração, experiências inesquecíveis que guardaremos connosco para sempre e que ninguém mas mesmo ninguém nos pode tirar. Momentos de diversão de descoberta, de vivências que cada um de nós vai ter de diferentes formas mas das quais vamos tirar não só proveito como também boas memórias. Tanta, mas tanta aprendizagem que durante toda a nossa vida não só nos vai ajudar a tornarmo-nos mais fortes como também mais convictos de quem somos e do nosso propósito aqui...
Tudo aquilo que não vale a pena, já não faz falta, pode partir com 2014. Feliz 2015 e bem vindo!

Bom Natal e Bom ano Novo para todos...

 
Autor
MelissaOwenAlways
 
Texto
Data
Leituras
1857
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
35 pontos
13
3
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/12/2014 20:17  Atualizado: 19/12/2014 20:28
 Re: Adeus 2014 Bem Vindo 2015
feliz em 2 e 15 quem não quer ???







Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/12/2014 22:32  Atualizado: 19/12/2014 22:32
 Re: Adeus 2014 Bem Vindo 2015
Sempre rica, intimista, consensual, verdadeira e ... você mesma

Obrigada.

Bjs e Sorrisos dentro deste ovo de Natal... só p'ra brincar


Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 19/12/2014 23:57  Atualizado: 19/12/2014 23:57
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 12485
 Re: Adeus 2014 Bem Vindo 2015 P/MelissaOwenAlways
Só tenho mais 29... gostei muito do seu texto e estou consigo. Agradeço os seus votos tão gentis. Também lhe desejo um Natal no coração e um Ano espectacular! Beijinho. Vólena


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 20/12/2014 13:29  Atualizado: 20/12/2014 13:29
 Re: Adeus 2014 Bem Vindo 2015
Eu pude ver essas palavras correndo pelo caminho de terra , espalhando as folhas e o verde se abrindo....eu pude a ver a verdade e a sinceridade em cada trecho. Eu pude ver o agradecimento do "2014" aos "..."pude ver a alegria em viver. Parabéns e um maravilhoso Natal!