Poemas : 

UM NOVO DIA

 
Open in new window


Já passou
aquela hora densa
de dor mais intensa...

pretensa esperança, ainda
a me confundir

feito anestesia infinda
sobre cortes e remendos
pra me fazer desistir...

Passou!...
a dor me regenerou.

Hoje, vejo-me inteira na acalmia
que ficou

o acalanto de um novo dia
tange acorde
dentro de mim.


Maria Lucia (Centelha Luminosa)


Por não saber do brilho das estrelas,
alumio veredas em meu universo interior

E-mail de contato : melrilu@gmail.com


 
Autor
Semente
Autor
 
Texto
Data
Leituras
4005
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
48 pontos
20
6
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 21/12/2014 11:24  Atualizado: 21/12/2014 11:24
 Re: UM NOVO DIA
a imagem diz tudo sobre o teu estado de espírito mas o poema corrobora lindamente. parabéns, Maria Lucia


Enviado por Tópico
SofiaDuarte
Publicado: 21/12/2014 11:30  Atualizado: 21/12/2014 11:30
Da casa!
Usuário desde: 19/12/2008
Localidade: Portugal
Mensagens: 340
 Re: UM NOVO DIA
O ser humano tem uma capacidade fantástica de se desfalecer por um tonto e renascer. Por isso a fénix é o nosso espírito, naufragado a cada letra nossa.

Que o novo dia, acorde sempre, em ti e em todos nós! Que sejamos sempre esperança de um amanhã melhor.

Um abraço!


Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 21/12/2014 13:38  Atualizado: 21/12/2014 13:38
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 10200
 Re: UM NOVO DIA
Bom dia Maria Lucia, a vida vai sequenciando os fatos, e dando a cada um delas a sua merecida importância, mas estes se sucedem pelos novos acontecimentos, parabéns pelo redundante poema, um abraço, MJ.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 21/12/2014 14:22  Atualizado: 21/12/2014 14:22
 Re: UM NOVO DIA
E não é que é assim a vida....encontros e despedidas. Quanto tempo permanescemos nesta plataforma para um ou para outro é uma das coisas que farão a diferença. A capacidade de ver-se inteiro é brilhante...nada faltou, a recomposição não deixou nada de fora. A sensação de alegria invade, podemos sentir, passou a anestesia...Então dou meu bom dia ao seu novo dia....que de tão contente já fez o meu começar melhor. Obrigado!! beijo grande e, óbvio, meu sempre parabéns. Beijão minha amiga.


Enviado por Tópico
Keithrichards
Publicado: 21/12/2014 14:33  Atualizado: 21/12/2014 14:34
Membro de honra
Usuário desde: 17/03/2014
Localidade:
Mensagens: 2808
 Re: UM NOVO DIA
Nada melhor do que um dia após outro, para se renovar, depois de passada a tempestade, acalmar as vistas no encato de um arco-íres, sentimentos de renovação são sempre muito bons, parabéns um abraço!


Enviado por Tópico
MarcusRios
Publicado: 21/12/2014 18:08  Atualizado: 21/12/2014 18:08
Membro de honra
Usuário desde: 03/08/2014
Localidade: Iúna - Espírito Santo
Mensagens: 2144
 Re: UM NOVO DIA
Um novo dia é o recomeço de tudo, é o despertar e agradecer a Deus pelo dom maior que é a vida, pelo sentimento de podermos todos os dias podermos ter a vida dentro de nós.
Um novo dia é como um recomeço no amor, uma nova vida em forma de amor, assim como que vivermos sem ninguém a nos observar, é como se sentir atraído pelo simples olhar da pessoa amada, é poder sentir dentro de nós em sintonia com um violino uma linda música que toca suave em nossa alma e vai invadindo o nosso coração e deixando que o amor novamente tome conta de nós.
Aplausos


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/12/2014 08:09  Atualizado: 23/12/2014 08:09
 Re: UM NOVO DIA
Que poesia mais linda amiga!

Enviado por Tópico
Monstro-daslágrimas
Publicado: 23/12/2014 08:27  Atualizado: 23/12/2014 08:27
Da casa!
Usuário desde: 05/08/2014
Localidade:
Mensagens: 315
 Re: UM NOVO DIA / Semente
Muito bonito o seu tricô poético, que fala da tempestade da dor, mas com o chegar de um novo dia os raios da esperança, deixam a cor quente e suave na escrivaninha da alma a tocar a acalmia …

Obrigado por ter chegado aqui ao luso, com a sua simpatia generosidade fazendo germinar nos leitores um brilho encantador, quando lemos a sua maravilhosa poesia …

Um abraço e um santo Natal.



Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/12/2014 10:36  Atualizado: 24/12/2014 16:08
 Re: UM NOVO DIA
Temos que fazer de todos os dias, um novo dia com novos sorrisos. O grande segredo da felicidade é saber ignorar a infelicidade, é saber transformar os instantes.


Enviado por Tópico
MelissaOwenAlways
Publicado: 04/01/2015 22:30  Atualizado: 04/01/2015 22:30
Usuário desde: 28/11/2014
Localidade:
Mensagens: 309
 Re: UM NOVO DIA
Nada melhor que começar um dia a sorrir. Tempestades haverão sempre, a forma como as ultrapassamos é que faz a diferença. E esta é sem duvida a melhor forma de a começar! Um beijinho e um sorriso!

Links patrocinados