https://www.poetris.com/
 
Poemas -> Reflexão : 

Sol a estrela

 
Sol a estrela

O amigo mais prestativo de todo o Universo
que nunca faltou às suas promessas reais
um reinante presente por vezes encapotado
quando as nuvens cheias o encobrem, leais.

Tudo na vida é especial, tudo com precisão.
Mãos que moldaram barro com o seu amor
e a natureza é um painel de frutuosa beleza
e um único mar verde a esmeralda de valor!

Estrelas iluminam o mundo quando escurece,
contributo da grandeza, saúda durante o dia
à noite vai para casa cansado e adormece.

Mas a alegria vem da luz e calor que todos abrasa
aquece corações, seca lágrimas, ilude tristezas
é de todos, nem pede licença entra-nos em casa .

 
Autor
Volena
Autor
 
Texto
Data
Leituras
670
Favoritos
4
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
97 pontos
41
12
4
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
atizviegas68
Publicado: 11/08/2016 15:34  Atualizado: 11/08/2016 15:34
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2014
Localidade: Açores
Mensagens: 1365
 Re: Sol a estrela
Poema caloroso, iluminado que me encheu de energia prana e nadis.
Parabéns. Um Abraço


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 11/08/2016 15:37  Atualizado: 11/08/2016 15:38
 Re: Sol a estrela
Bom dia, vo lena
Senti- me embalada e aquecida neste seu fabuloso poema!
Que linda inspiração e uma imagem tão maravilhosa que melhor escolha seria impossível.
Como sempre escolhes as palavras e emoções certas para cada tema e arrasa sempre.

Bjinhos e um resto de semana feliz.


Enviado por Tópico
IsabelRFonseca
Publicado: 11/08/2016 16:51  Atualizado: 11/08/2016 16:51
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2013
Localidade: Algures em Portugal
Mensagens: 2721
 Re: Sol a estrela
A luz aquece o coração, a luz é a nossa alma em Deus bjs Volena


Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 11/08/2016 19:33  Atualizado: 11/08/2016 19:33
Colaborador
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 16048
 Re: Sol a estrela

Sábias palavras e soneto radiante!
Um abraço caloroso!
Janna


Enviado por Tópico
kripy
Publicado: 11/08/2016 20:10  Atualizado: 11/08/2016 20:10
Colaborador
Usuário desde: 26/05/2010
Localidade:
Mensagens: 2994
 Re: Sol a estrela
Olá minha Vò linda e carinhosa,seu poema é lindo demais como você,mil beijos 💋 de carinho deste seu neto,kripy.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/08/2016 01:07  Atualizado: 12/08/2016 01:07
 Re: Sol a estrela
Soneto lindo, aquecido por lindas palavras
Beijo minha amiga Volena!


Enviado por Tópico
RayNascimento
Publicado: 12/08/2016 13:03  Atualizado: 12/08/2016 13:03
Membro de honra
Usuário desde: 13/03/2012
Localidade: Monte Roraima - Brasil
Mensagens: 6400
 Re: Sol a estrela
Maravilhosamente Volena
saudades minha lusa vó.
beijo-te as mãos que escreve tão bem.

Ray Nascimento


Enviado por Tópico
ALFA
Publicado: 12/08/2016 23:06  Atualizado: 12/08/2016 23:06
Colaborador
Usuário desde: 14/04/2015
Localidade:
Mensagens: 870
 Re: Sol a estrela
Essa estrela que a tudo dá vida
Neste belo reino da natureza
Com esta avó gentil e querida
De tudo faz ternura e beleza!

Vou de férias e vou comer muitos gelados...

Depois envio a conta!!! Avó que se preza não nega nada aos netos e bisnetos...já nem sei em que patamar estou...rsrsrsrs

Viva a boa disposição!!!

Beijos


Enviado por Tópico
Upanhaca
Publicado: 13/08/2016 13:14  Atualizado: 13/08/2016 13:14
Colaborador
Usuário desde: 21/01/2015
Localidade: Sol Poente
Mensagens: 6403
 Re: Sol a estrela
Tudo mas tudo, querida Volena, advém da Bondade do Criador, a quem devemos venerar antes de todas as coisas por ELE criadas.

Lindo poema! Adorei Ler.
Obrigado pela partilha.
Abraço!
upanhaca


Enviado por Tópico
Eureka
Publicado: 14/08/2016 11:02  Atualizado: 14/08/2016 11:02
Colaborador
Usuário desde: 02/10/2011
Localidade: Lisboa
Mensagens: 4212
 Re: Sol a estrela
Bom dia querida Vólena,

Parabéns pelo soneto maravilhoso.

Fiquei muito feliz com a sua partilha, neste soneto, falando do Rei do universo, esse Senhor que dá pelo nome de Sol.
Os versos vão delineando a beleza do astro, a par com a alegria que os próprios versos imprimem à partilha, e nos fazem sentir bemmmmmm!

Por isso, às vezes referimos que alguém é um astro, uma estrela, e sem dúvida que a par com o Sol a Vólena nos encanta e nos ilumina o espirito a cada partilha, seja poesia ou seja prosa, com sua infima sabedoria, bondade e alegria, mas também com o poder que apenas alguns detêm - o de saber partilhá-las com os outros acompanhando tudo isso com uma amizade gratuíta para quem quer que se achegue.
Minha querida amiga, a senhora é uma estrela neste site mas também em minha vida. Em suas palavras e em suas partilhas existem muitas coisas para além dos versos que eu guardo, como tesouros preciosos de sua amizade que me transmitiu através de todas as suas palavras.

Obrigada por estar no meio de nós, brilhando intensamente e iluminando algumas vidas mais do que outras, mas também depende do quando cada um necessita.
Bem haja Helena, nossa Vólena, poetisa neste site e amiga para todas as horas.

Beijos
Eureka/Maria




Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/08/2016 14:23  Atualizado: 14/08/2016 14:23
 Re: Sol a estrela
Quanta beleza nesse poema Volena, aplaudo-te amiga, bjoo



Enviado por Tópico
SoniaNogueira
Publicado: 15/08/2016 00:17  Atualizado: 15/08/2016 00:17
Colaborador
Usuário desde: 31/10/2007
Localidade: Fortaleza
Mensagens: 659
 Re: Sol a estrela
A estrela maior do universo, brilha nos poemas e inspira os poetas. Abs.




Enviado por Tópico
joymel
Publicado: 15/08/2016 03:40  Atualizado: 15/08/2016 03:40
Participativo
Usuário desde: 30/06/2016
Localidade:
Mensagens: 20
 Re: Sol a estrela
Muito belo seu poema, como sempre, gentil Helena …!

Deus acredita, que os corações mais bonitos são preenchido pelos sois, idênticos ao sol do seu maravilhoso soneto!

Deus nos mostra a ternura através dos corações como o seu, nas pequenas escuridões do dia à dia …

Um abraço


Enviado por Tópico
ania
Publicado: 15/08/2016 21:42  Atualizado: 15/08/2016 21:42
Super Participativo
Usuário desde: 28/07/2016
Localidade:
Mensagens: 174
 Re: Sol a estrela
Linda sua inspiração, soneto maravilhoso, parabéns Volena!!! abraços..


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 16/08/2016 09:04  Atualizado: 16/08/2016 09:04
 Re: Sol a estrela
...sempre me surpreende seu carinho com o Universo, a radiosa energia que brota do seu coração, especialmente radioso. "Mas a alegria vem da luz e calor que todos abrasa
aquece corações, seca lágrimas, ilude tristezas
é de todos, nem pede licença entra-nos em casa ." Parabéns querida Poetisa.


Enviado por Tópico
Nininha
Publicado: 18/08/2016 21:34  Atualizado: 18/08/2016 21:34
Colaborador
Usuário desde: 14/04/2016
Localidade:
Mensagens: 1717
 Re: Sol a estrela P/ Volena
Olá Vó linda!

Que brilho é este que não finda?
Uma estrela brilhante e luzente?
Só podia ser a vó linda
fazendo os deleites da gente!rs

Este amigo dá-nos muita vida
ilumina e aquece os corações
como a vó que é sempre querida
e se formos chatos, dá sermões!rsrs

Um soneto muito belo! Parabéns! Muito obrigada pela partilha!
Beijocas, beijocas, beijocas


Enviado por Tópico
martisns
Publicado: 20/08/2016 15:14  Atualizado: 20/08/2016 15:14
Colaborador
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 29201
 Re: Sol a estrela
A vida nos completa com coisa maravilhosas, divinas. A luz de nossos olhos somente agradecer


Enviado por Tópico
geraldocoelho
Publicado: 26/08/2016 02:09  Atualizado: 26/08/2016 02:09
Colaborador
Usuário desde: 14/11/2010
Localidade:
Mensagens: 625
 Re: Sol a estrela
"...à noite vai para casa cansado e adormece..."
==================================
...mas, deixa seu brilho refletido na lua, a lua dos namorados, dos poetas!...Que coisa linda, cara poetisa; raríssima inspiração!...Meus aplausos e beijos fraternos.