Textos -> Esperança : 

A Mulher é o princípio da Vida...

 
Tags:  palavras    e    letras  
 
É certo que, as mulheres, já adquiriram um novo estatuto, como não tinham antes, com a abertura das fronteiras, a trazer um novo pensamento, encorajando-as a procurar emprego, fora das suas casas. É claro que isto lhes trouxe trabalho a dobrar, pois, para além dos seus empregos, ainda tinham a lida da casa,a atenção dos filhos e do marido (da parte destes últimos, já haja um novo sentimento e reconhecimento, do trabalho árduo que têm as suas esposas, disponibilizando-se assim para ajudá-las). Embora isso seja uma minoria. Mas ainda existe uma grande diferença nos países Europeus para atribuir às mulheres o mesmo estatuto dos homens, quando sabemos que elas fazem o trabalho bem melhor e com outra paixão, porque os homens tem tudo por adquirido, logo à nascença.
Tudo isto tem a ver com a religião, sendo que, desde logo, menosprezadas e menorizadas, a Bíblia acusa a mulher de todos os males, lembrando-lhes que são parte da costela do homem, logo que lhes devem obedecer e, pior que isso, que cometeram o pecado capital, portanto há uma grande força por trás, que trava a mulher, de ascender mais alto, pois é uma ameaça para o homem e para a Igreja.
Nos países Eslavos, as mulheres são a maioria nos governos, desses países, na Europa têm que provar e suar muito, quantas vezes assediadas sexualmente, para subirem de posto.
Não quero falar aqui nos movimentos feministas, pois que todos os movimentos estão feridos de verdade, pois infelizmente, só vêem um lado. Mas senão fossem esses movimentos inicialmente ainda hoje estariam estropiadas e escravizadas em casa, sem direito a voto, e outras liberdades inerentes a todos os Homens. Não há diferença nenhuma, entre mulher e homem, ambos estão capacitados para desempenhar com capacidade as suas funções, assim lhes facilitem o trabalho. Mas para vergonha a mulher ainda tem de justificar tudo ao pormenor, quantas vezes envergonhadas, quando vão à polícia, dizer que foram violadas, enganadas, este é o sentimento reinante ainda hoje em dia em quase todo o mundo.
É certo e sabido, a mulher pode ir até uma certa linha divisória - invisível - e a partir daí é-lhes negado tudo.
Nos países Africanos e Sul-Americanos, as mulheres continuam a ser discriminadas, assim como em certos países Islâmicos, sem direitos alguns, a não ser procriar e trabalhar a terra, verdadeiras escravas dos seus donos, sim porque não são maridos. Países esses que apedrejam até à morte as suas mulheres acusadas de adultério e sabe-se lá que mais, para justificar o seu ódio e oportunidades.
Como eu disse inicialmente, a mulher ganhou um novo estatuto às suas custas, mas continuam a ser ridicularizadas aos olhos do homem. A Igreja em nada ajuda, proibindo a mulher de subir ao púlpito, professando os seus ofícios. Melhor estar tudo como está, com padres pedófilos e mulheres enganadas a toda a hora, já que são pertença do homem, raramente os acusam dessa ignóbil traição. O Dia da Mulher está aí, mais um ano que nós Mulheres vemos passar e de cabeça levantada, dizemos todos os dias antes de dormir: Missão Cumprida mas.. com muita injustiça para nós.
E.L.
2008/5/03


E.L.

 
Autor
Emilia Lamy
 
Texto
Data
Leituras
1162
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.