https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

POVOS DA CRISTANDADE: REJUBILAI-VOS... É NATAL!

 

O Natal – a maior Festa da Cristandade – vai se aproximando com passos largos, neste ano de 2016.

Para a grande maioria dos cristãos, é uma festa alegre, que traduz a felicidade e a fé em Jesus, Filho de Deus. Para muitas famílias, a comemoração vem com o signo da Saudade, pela ausência de entes queridos, que se foram mais cedo para o plano espiritual. Mesmo assim, com a alma dolorida, é uma comemoração solene, pois demonstra o nosso Amor e submissão a um Deus que nos guia e acompanha há milênios.

Para alguns grupos de ateus, Jesus “saiu de moda”, e tentam colocar ídolos materiais e materialistas no seu lugar. Porém, não vão conseguir desvirtuar este Deus-Menino que um dia nos foi prometido, para aliviar nossas dores, para consolar os aflitos e para trazer a ternura e a alegria a este mundo que o Criador fez com tamanho carinho.

Quando pessoas incrédulas nos pedem um testemunho da Presença querida de Jesus em nosso meio, o povo cristão sorri, porque todos os dias, todos os momentos, são dados testemunhos maravilhosos da presença do Cristo. Na vida simples dos povos deste Planeta, não é com pompas que se apresenta o Menino-Deus, mas com a grandeza e a simplicidade de um Amor que ultrapassa limites do humano, e ultrapassa a matéria, para divinizar os momentos de tristeza por que passa esse povo através dos seus (des)governos mundiais.

No momento em que escutamos alguém fazendo uma oração ao céu, sabemos já, que Jesus secará as lágrimas caídas sem ninguém perceber. Quando assistimos à morte dos nossos queridos entes, e escutamos dos seus lábios o doce nome de Jesus, sentimos um alento maravilhoso, compreendendo que essa pessoa amada está partindo feliz para a Pátria espiritual. Quando uma mãe ensina seus filhinhos pequenos a rezar para Jesus, sabemos que a História Sagrada será enviada adiante, para o futuro, e será preservada por todos aqueles que sabem, em segredo, o grande tesouro que os mantém felizes e esperançosos de um mundo bom e sempre melhorando, apesar de, às vezes, parecer o contrário.

Que venha mais um Natal, com o estardalhaço humano e com o silêncio mágico de Deus. Estardalhaço, porque é impossível calar um povo que ama o seu Deus-Menino, e silêncio, porque a História Divina ultrapassou séculos e milênio para nos garantir que somos todos amados Filhos de um Criador que jamais abandona sua prole.

Então:

FELIZ NATAL!

Cantemos e celebremos o amor divino que renasce todos os anos, nessa mesma época, para lembrarmos que somos todos IRMÃOS, e que a Civilização que tem seus fundamentos num amor tão grande, jamais perecerá.

Saleti Hartmann
Professora/Pedagoga e Poeta
Cândido Godói-RS


 
Autor
SALETI HARTMANN
 
Texto
Data
Leituras
314
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
24 pontos
4
2
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/12/2016 08:55  Atualizado: 22/12/2016 08:55
 Re: POVOS DA CRISTANDADE: REJUBILAI-VOS... É NATAL!
Belo, muito belo e verdadeiro...deixo aqui meus mais sinceros votos de um abençoado Natal, que não esqueçamos nem por um segundo apenas, o motivo de tudo isso...o único Mestre de fato, Jesus Cristo. Que cante o coração de cada um...Feliz Natal. beijo grande.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/12/2016 08:55  Atualizado: 22/12/2016 08:55
 Re: POVOS DA CRISTANDADE: REJUBILAI-VOS... É NATAL!
Belo, muito belo e verdadeiro...deixo aqui meus mais sinceros votos de um abençoado Natal, que não esqueçamos nem por um segundo apenas, o motivo de tudo isso...o único Mestre de fato, Jesus Cristo. Que cante o coração de cada um...Feliz Natal. beijo grande.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/12/2016 11:52  Atualizado: 22/12/2016 19:54
 ! blessed, hope-filled Solstice !
http://www.druidry.org/druid-way/druid-beliefs

For those in the Northern Hemisphere, on this the longest night, in these dark and troubled times, may peace and understanding be reborn in each of Earth's children. May the golden and beautiful sun child fill us with the light of strength, love and inspiration.
For those in the Southern Hemisphere may the Golden Blessings of the Solstice Sun burn deeply within you, opening you to the inspiration to live your time here in happiness and love, fueled by the burning delight of your creative power.
For everyone, everywhere, have a magical, blessed, hope-filled Solstice!
/|\


Open in new window