https://www.poetris.com/
 
Crónicas : 

Seivas da Vida - Mensagem de Final de Ano

 
 
Mensagem de Ano Novo!


As Festas de Final de ano sempre mexem muito com as pessoas, nos colocando em uma mistura de reflexão, regeneração, esperança e até em depressão.
Em tempos de Redes Sociais isso tudo se torna mais evidente, onde a ostentação da perfeição e da felicidade evidencia-se.
Essa “felicidade” normalmente é só para expor nas “vias públicas” aquilo que o nosso próprio semelhante quer ver, sendo verdade ou não.
Nesse contexto, existem os que são movidos pela “alegria” artificial, onde o sorriso só aparece quando é plantado não mão um copo de bebida, ao qual é visível a sua transformação.
Também percebemos aqueles que não conseguem enxergar nada de bom na humanidade, cuja reflexão é a tônica dessa época, onde a pessoa se isola e vê o evento até com repugnância, achando até que é uma reunião de pessoas que se odeiam.
Durante esses eventos, evidenciam-se todo tipo de conceitos, numa gama enorme que é o psique humano, até os que veem o mundo de uma forma melhor, que ainda se permitem sonhar.
Nesse mundo de diferentes, onde cada cabeça é um universo, temos que nos relacionar, não podemos sucumbir às adversidades dos relacionamentos interpessoais, ou até frustrações individuais, pois o ser humano é muitas vezes difícil de lidar, cada um com sua vida e com a sua história, contudo ele pode nos surpreender positivamente sim, quando menos esperarmos.
Por isso devemos sempre confiar no amanhã, no ser iluminado que nos rodeia, praticando sempre o bem e dando o melhor de nós, porque sem essa esperança, matamos a cada dia a seiva da vida que a cada dia se renova dentro de nós!

Feliz Ano Novo!


Marcelo de Oliveira Souza,iwa



Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Dr. Honoris Causa em Literatura
site: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net - Concurso Literário
blog: http://marceloescritor2.blogspot.com
Instagram: @marceloescritor

 
Autor
marcelooso
 
Texto
Data
Leituras
323
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.