Textos -> Esperança : 

A Tela da Vida

 
Tags:  palavras    e    letras  
 
A vida é uma tela gigante em que todos os dias a pintamos com cores variadas. Umas vezes acordamos e sentimos tudo negro, outras cinzento e outras de um amarelo brilhante que lembra o sol a bater no azul do mar.
Nos dias mais escuros é a tristeza que nos acompanha, ou porque nos sentimos feridos, magoados por alguém ou porque não queremos continuar esta forma de viver, mas não temos coragem de pegar noutro pincel e molhado noutra tinta e assim vamos vivendo um pouco na escuridão da noite ou dia!
Mas se tivermos a coragem de lavar o pincel e mergulhá-lo noutra cor e fizemos uma mistura ,o cinzento vai desaparecendo e uma tonalidade mais sóbria vai brilhando.
O importante é não desistirmos haja chuva, ou sol, e as pedras do nosso caminho foram trazidas numa altura de temporal, mas a seguir ao Inverno vêm sempre a Primavera e com ela as cores vivas! Os campos ficam floridos e as borboletas sobrevoam as flores até que uma ou várias com funções diferentes na nossa vida vão ficar!
Temos que viver , amar , acreditar, lutar, sonhar e até chorar! São estes os sentimentos com que nos debatemos todos os dias e que preenchem a tela da nossa vida e faz a nossa história!
As pessoas que passam pela nossa vida são as tintas, mas os pintores somos nós e seremos sempre os responsáveis pela nossa obra. Pela tela que deixaremos como recordação um dia quando partirmos sem regresso...
Haja o que houver, aconteça o que acontecer, podemos misturar as cores e dar forma à tela, nela criarmos situações e imagens. Por mais cinzenta que esteja a sua tela neste momento ainda tem tempo de pegar no pincel e misturar as cores e criar agora uma estrada, um campo florido, ou continuar no caminho das incertezas e dúvidas!
Nós somos os autores desta tela chamada vida, que tal começarmos por pintar um sorriso?
Que represente a esperança e a renovação como símbolo daqueles que nunca desistem de serem felizes!
Ser feliz exige criatividade, esforço e dedicação! Se as coisas não deram certo até agora, passe tinta branca na tela e recomece, hoje é um dia perfeito para começar uma nova pintura....
Amanhã as tintas poderão já ter secado....

E.L.
2006/24/07


E.L.

 
Autor
Emilia Lamy
 
Texto
Data
Leituras
2858
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.