Textos : 

MANIA DE ALGUÉM

 
 
Amanheceu. A luz já luta com a cortina...

Mas há nosso lado de dentro, aquele que nem sempre amanhece, que sempre tem uma prolongada noite... Bagagens de velhas memórias que levamos calejadas... Um “ócio sentimental”, o passo que fica pesado de dar, a vontade desprovida de vontade, ancorada em lembranças desbotadas, porque mesmo o que foi bom, quando se vai, perde as cores...

E esse ócio sentimental atrasa o capricho de se dar conta da necessidade de tomar um banho de ácido da “vergonha” e dissolver toda ferrugem deixada por manias ridículas.

Minha querida Rita Lee escreveu “Mania de você”, no sentido gostoso de ser... Aquele que “dá água na boca”... Mas há a MANIA DE VOCÊ, em outro sentido! Mania de alguém, que ronda a cabeça, senta na aorta e faz uma rede das conexões dos seus neurônios, deita folgada e não levanta acampamento! ... uma mania frustrante! Temos essa "mania" de alguém e isso vira como ferrugem no nosso juízo, emperrando as engrenagens da razão.

E mesmo não querendo, damos uma passeada lá no passado e tentamos viver a mesma história de forma que a nossa cabeça inventa, fantasiando diálogos, cenas, bobagens. Muda-se o roteiro, reinventam-se as palavras... Que loucura! Isso que digo: Mania de Você.

A verdade é que praticamento todos guardamos um nome que no peito escondemos, gente meio verruga, meio mancha de caju, que ficou impregnado na memória, nome que tem coração, RG, CPF e que foi de alguma forma sacana com a nossa vida.

Um nome que jogamos numa gaveta emperrada do coração, mas não jogamos fora, fica ali, igual objeto que não serve pra nada, mas ligado a afetos que não se desfazem...

E aí fica aquela mistura de saudade com mágoa... com arrependimento...com a falta de vergonha na cara.
Perdemos uns bons minutos num vácuo emocional e acabamos olhando pra parede do quarto, sem piscar... Sem agir... Abobados sim.... E nem damos conta que está passando da hora de uma boa demão de tinta!

Gente que conhecemos, reconhecemos e desconhecemos...
 
Autor
Branca
Autor
 
Texto
Data
Leituras
897
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
21 pontos
11
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/10/2017 18:18  Atualizado: 09/10/2017 18:18
 Re: MANIA DE ALGUÉM
Ops....doeu essa! Branca, você foi além da conta, que bom que o fez, devemos ler, pensar, comprar a tinta o pincel e passar a demão...duas até...beijo grande



Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 10/10/2017 11:44  Atualizado: 10/10/2017 11:44
Membro de honra
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8560
 Re: MANIA DE ALGUÉM/ Para Branca
Olá Branca!

Amiga, amei esse texto, um misto de lembranças com paixão, saudade e mágoa. Bem assim mesmo, que já teve um grande amor que não frutificou, se verá em suas palavras.
Como também eu tenho dessas lembranças, o teu texto me representa.
Parabéns, gostei muito!

Beijinhos




Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 11/10/2017 00:10  Atualizado: 11/10/2017 00:10
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: MANIA DE ALGUÉM
Branca
Adorei a leitura! Quem nunca sofreu dessa mania ainda sofrerá um dia, com certeza! Rsrs
Beijos!
Janna


Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 08/11/2017 16:36  Atualizado: 08/11/2017 16:36
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 12485
 Re: MANIA DE ALGUÉM P/Branca
Com um conselho tão apelável não resisti, já comprei a tinta e vou pintalgar-me e esconder as minhas manias…fiquei tocada. Achei um texto muito assertivo e original que deixa uma sagaz e graciosa apreciação a um vírus universal e ainda não ouvi falar na vacina...
Beijinho e louvor Vó