Contos : 

A Reverberante e Eterna Memória de Si Mesmo

 
Permita-se fazer o seguinte exercício mental. Garanto-lhe que ganhará algumas ligações cerebrais extras, já que todo ato mental nunca antes realizado, cria conexões cerebrais novas. Imagine que numa bela manhã acorda, de repente, sem nenhuma memória dos dias anteriores. Nenhuma memória mesmo, de nenhum dos dias, desde o seu nascimento, até os poucos segundos atrás. Então eu lhe pergunto, quem será você nessa hora?
Então eu acho, que intuitivamente já percebeu, que você é as suas memórias. Você é a lembranças de seus dias aqui, de suas pequenas e grandes experiências, de seus atos, de seus pensamentos... de cada pequena ação que cada pequeno fato criou ao fazer você reagir a ele. Você é as suas lembranças. As queridas e as esquecidas, pois mesmo as que você esqueceu agora, deixaram em você as impressões digitais delas, e num tempo apropriado se lembrará delas.
Sempre lhe dissemos que você é um pensamento independente, que vaga por si mesmo em oceanos de memórias "alheias". E que você também cria pensamentos que não apenas moldarão quem você é, mas seguirão suas próprias existências e serão de muitas formas, seus filhos.
Atualmente, no modo de existir e experienciar a realidade que você escolheu, você segue uma ideia linear de probabilidades. Você não quer se perder olhando para os "lados" e cogitando as possibilidades dessas outras linhas. No entanto, não apenas isso é verdade, como ocorre corriqueiramente em sua vida, e a menor atenção, dirigida com a sua essência, muda não só a sua realidade, como a realidade daqueles que dividem contigo a sua senda. E como o seu cérebro cria conexões novas a cogitar novos pensamentos, assim também você cria conexões novas a cogitar novas probabilidades. Isso significa que nada é acabado, não existe um fim certo para nada, e o seu destino é você mesmo que escreve. E isso em sua linguagem pode ser traduzido como liberdade.
Você às vezes sonha esta parte relegada de sua identidade. Nada mais que um vislumbre de sua vida neste outro braço de sua realidade. Jeff London sonha essas outras vidas que ele "tem". Nada mais do que uma "espiada" do outro lado do muro. Ele carrega consigo essa intuição profunda que poderia mudar a sua vida, mudando o foco de sua atenção para o lado que desejar. Mas a vida que ele escolheu não apenas atende os anseios profundos de sua alma, como também é uma declaração de amor àqueles que ele ama e que dividem com ele essa "sua realidade", pois ele também sabe, que ao mudar substancialmente a sua atual experiência, mudará também muitas das conexões que fez pelo caminho, e as pessoas que ama e que conheceu poderão desaparecer dessa sua linha de probabilidades. Se você alguma vez já fez isso, sentirá um grande aperto no peito, de uma saudade inexplicável, como uma memória perdida, que um dia, é claro, em outras realidades, poderá ser finalmente reencontrada.
O seu cérebro é claro, não pode lidar com mais de uma linha de probabilidade. Para experienciar a sua vida na terra, você precisa apenas de uma. Para ser um ego, você não precisa de dois caminhos. Mas, para ser dois, ou mais,,, aí, talvez, a conversa possa a ser outra. E é um pouco disso que viemos fazer aqui.
Alguns de vocês experienciaram "todas" as conexões realizáveis nesse tipo particular de existência. Estão prontos agora para criar outras conexões, mais abrangentes e complexas. Essa necessidade se traduz através de vocês naquilo que chamam de espiritualidade. Aquela "olhadinha" que alguns dão para o céu, questionando, buscando, intuindo uma realidade que escapa-lhes ao dia a dia comum. Tentam levantar o véu. Sentem algo por trás da realidade, como se ela não fosse tudo e nem o fim para explicar todas as coisas. Esse é o primeiro "sintoma" de que estais pronto para novas aventuras, e por isso novas conexões. A abertura gradual de sua mente o levará a entender que a sua consciência não precisa se focar num lugar só para você ter a noção de individualidade da qual tem tanto orgulho.
Seu cérebro já é "equipado" com a capacidade de ter essas percepções. Seu cérbero pode sim, perceber essas várias camadas da realidade. Só não está "ajustado" ainda, e deve convir comigo que atualmente, em sua cultura, isso lhe assustaria.
Quando falamos de probabilidades, conexões e possibilidades, falamos também de escolhas e transformações. Isso significa, que não adiante olhar feio ou desaprovar o seu desafeto, isso não vai mudá-lo, nem nunca mudou ninguém. Ele está na sua própria rede de experiências. Isso significa que é VOCÊ que cria e muda as condições de sua vida. E o que você espera é o que você vai encontrar. Você precisa ter convicção interior, intuição e ser amoroso e compreensível com a sua realidade, pois você a cria, constantemente dentro de você. Mude então o seu interior, as suas expectativas, e você terá o mundo que espera.
Agora, devo lhe dizer, que você criou esse mundo exatamente pela diversidade que ele lhe proporcionaria, cada pessoa, e nenhuma delas é igual, semelhantes sim, mas iguais, nunca. Cada forma de vida é peculiar, brilha com a sua própria característica e individualidade e não há pedra ou grama igual na superfície de seu mundo. E essa maravilha da diversidade é que dá encanto e brilho ao seu universo, e é ironicamente e exatamente isso que hoje vocês, em sua maioria, combatem. Mas, mesmo assim, é uma linha de probabilidades que escolheu viver.
Então, você atua, mais ou menos como eu. Em atos de lembranças. Cada nova lembrança minha cria conexões novas e torna a minha existência inacabada, cheia de novidades, extraordinária e por isso mesmo, eterna. A diferença é que eu sei disso, do meu ponto de vista vejo todos os meus caminhos, e por isso falo em nome de Nós todos, e não raramente uso o plural nessas sentenças.
Você começa a aprender, assim como você mesmo observa com encanto uma criança se levantar para dar os primeiros passinhos, e talvez estenda a mão para ela, eu observo você ensaiar quando você mesmo em seus pensamentos, se pega pensando em seu passado, procurando os seus erros e tentando evitá-los no futuro, naquilo que você chama de experiência de vida. Ou quando você imagina ser outra pessoa, ou pega-se tendo vários pensamentos de uma só vez.
O seu céu e o seu inferno estão aí. Os seus anjos e os seus demônios também. São vocês que os criam. O seu mundo é o retrato do seu interior. Mude as suas expectativas, os seus sentimentos mais íntimos, já é hora de pegar essa responsabilidade para você, você está crescendo, pare de culpar os deuses pelos erros que você não quer admitir como seus. Assim como os filhos culpam os pais pelos erros exclusivos que são apenas dos filhos.
Alguns já aprenderam a fazer isso. Largue tudo e siga. Esvazie esse copo d'água. E que mundo maravilhoso você ira vislumbrar!


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
501
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.