Contos : 

Os Reinos da Consciência, as Estruturas de Referência, Os Portões Dimensionais e As Formas Pensamento...

 
Toda experiência se passa na Consciência. A Consciência é a arquiteta, a Mãe e o Pai de todas as realidades que um dia você conhecerá. Quando um Ser "surge", ele se aquieta entre meio a Consciência de bilhões, e começa a sua jornada conhecendo e entendendo os mecanismos que o nortearão em sua infinita jornada. Como Consciência inicial, ele navegará por Reinos de outras Consciências, até que um dia, ele mesmo, crie e desenvolva os seus próprios Reinos.
Como as sua Terra tem os seus ambientes, em que cada Ser se acomoda: O ambiente lacustre, fluvial, o marinho, as florestas, montanhas, desertos, interior da Terra... Também existem ambientes diversos nos Reinos da Consciência. Na verdade, a sua Terra, a sua vida física, imita em grande medida os costumes das Consciências existentes, uma vez que a Terra é um reflexo e criação de consciências que a formaram.
Como já falado sobre as faixas e frequências, as Consciências usam de referências para se situarem e agirem em seu meio. Embora Consciências mais evoluídas já não precisem mais desses artifícios, e para vocês, essas Consciências viveriam em plena luz, sem referência nenhuma, nem de espaço, nem de tempo, nem de forma ou cores. Mas isso não quer dizer que a vida delas sejam tediosas, sem variedades ou outros tipos de "referências" ainda mais completas e poderosas e que escapam agora a qualquer explicação.
Você, aqui, usa referências bem "fixas", segundo o seu ponto de vista. Paredes, muros, fronteiras. Leis da natureza, espaço, tempo. Isso tudo limita a sua atuação, mas também, lhe situa mais seguramente em sua realidade, dando-lhe pontos em que se apoiar.
Num Reino mais sutil, logo acima do seu, ou abaixo da sua faixa de Consciência desperta, como ensinado em outro texto, as referências são mais "flexíveis" segundo o que o seu ego está acostumado. Lá não existem muros físicos que possam te segurar. As leis naturais são mais amplas e flexíveis. O conceito engessado de espaço e tempo se afrouxa, e isso faz a Consciência criar novos "artifícios" para se situar e agir.
Um desses artifícios são as portas dimensionais. Você ainda necessitará da noção de "atravessar alguma coisa" para se chegar em "outro lugar". Como as portas físicas não lhe serão mais úteis, você criará as suas próprias. Pode ser um vórtice abrindo do nada na sua frente. Uma porta mesmo, com maçaneta e tudo. Um espelho. Vai depender muito da sua criatividade e da sua personalidade, como sempre. Afinal, você cria a sua realidade, aqui, e lá. Até mesmo quando você morrer, em seus termos, você precisará de uma "cerimônia" de iniciação, e possivelmente atravessará algum obstáculo ou espaço, destinado a mostrar a sua Alma, que você já não pertence mais àquela antiga realidade. Poderá atravessar uma ponte, um rio, um túnel, uma floresta... Enfim, vai mesmo de você, dos seus gostos e das suas expectativas. As possibilidades são infinitas e variadas, assim como é infinita e variada cada personalidade.
Em muitos Reinos, algumas Consciências ainda usam imagens de estruturas físicas. E hão frequências espirituais onde existem cidades de cuja beleza e forma não adiantará descrever aqui. Só imagine que todas as limitações físicas que você conhece não existem lá. Isso torna as possibilidades arquitetônicas e paisagísticas ilimitadas e surpreendentes para você. Assim como as cores, já o espectro delas será infinito para a sua Consciência, e um sem número de cores que não conhece aqui, conhecerá lá.
Existem Consciências que se aventuram em um Reino completamente diverso. As estruturas físicas nunca foram confortáveis para elas, nem quando "viviam". Então, elas usarão referências que lhes escapam por agora, mas muitas outras que você conhece, como por exemplo, um Reino de sons, um de cores, um de emoções, entre outros tantos e infinitos.
Então, como tudo é Consciência, tudo logo, é pensamento. Você não pára muito para pensar, mas Tudo em seu mundo, mesmo tomado do seu ponto de vista estritamente material, fora feito pelo pensamento. Desde a primeira pedra lascada que se transformou numa ferramenta ou arma, apenas tomou essa forma, depois do homem que a criou, tê-la imaginado ou a visto em seus pensamentos. No seu mundo, existe um "atraso" entre o pensamento e sua consequência. Aqui, você deve se esforçar um pouco mais, se concentrar, como dizem, para os pensamentos tomarem consistência. Mas nos Reinos superiores ao seu, os pesamentos governam e formam a realidade, e você mesmo, enquanto Ser, como já mencionado antes, é um Pensamento.
Alguns pensamentos te afetam mesmo aqui, na sua Terra material. Pode chamá-los de formas-pensamento. Eles já foram descobertos há muito tempo, desde tempos antigos. Eles explicam os discos voadores que veem, os fantasmas, as sombras e pesadelos que os assombram, mesmo acordados. Explicam também a magia que ordinariamente usam, as curas milagrosas e os fenômenos que vocês chamam de paranormais.
Entre alguns de seus cientistas, uns começam a suspeitar que os pensamentos afetam a matéria. Na verdade, os pensamentos Formam a matéria, e toda a sua realidade.
Mas, como dito algumas linhas atrás, as Consciências se adaptam aos ambientes que a elas agradam. Os ambiente são criados por elas, para desfrute e desenvolvimento delas. E dentro dessa perspectiva, exitem ambientes mentais ou psíquicos, mesmo em sua Terra. Você mesmo vive separado de outros conterrâneos através de ambientes psíquicos. As religiões, a política, a filosofia, são ambiente psíquicos onde vocês se refugiam conforme a sua inclinação mental. Pois uma religião que é boa para um, que o agrada e que se amolda as suas expectativas, não atenderá as expectativas de um outro. Por isso existe uma enorme gama de religiões, pois suas consciências e inclinações são sim, diferentes. E você já deve ter ouvido que não dá para agradar a todos. E isso é verdade.


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
775
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
1
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Jdcc1
Publicado: 06/12/2017 13:09  Atualizado: 06/12/2017 13:09
Membro de honra
Usuário desde: 17/10/2017
Localidade:
Mensagens: 750
 Re: Os Reinos da Consciência, as Estruturas de Referência...
Seu texto instiga uma profunda reflexão que me agrada (talvez seja da minha consciência refletir). Me perdi lendo esse texto em inúmeros paradoxos (meus), mas subentendido um em destaque.
Não entenda como uma crítica, mas, sim como uma pergunta sincera:

E os reinos da "subconsciência"?