Poemas : 

caminhando

 
Talvez a vida seja toda ela uma preparação para nos despirmos da materialidade e na morte atingimos em pleno a espiritualidade; se uns são mais rápidos nesse caminho e conseguem afastar dos olhos as nuvens pardas da matéria são também mais aptos a valorizar as próprias sensações; de fato só estas nos acompanham para lá da vida: na morte ou no sonho.
Tenho ao abandono um velho ramo de extintas rosas que de vez em quando visito; viajo no tempo e volto a viver o minuto eterno e sempre belo, sempre fresco, da sua chegada e nesse momento sou infinitamente rica. Feliz possuidora da minha sensação.
Também ando sonhando muito: de vez em quando tropeço no espelho da realidade, umas vezes rio, outras vezes choro e muitas vezes grito. Esqueço que o que é bom é ser nada. Todos os que foram alguma coisa mataram ou morreram pelas suas certezas e nenhum estava errado, nenhum estava certo. Grandezas de cegos quando o que importa é observar, caminhar e seguir uma luz – desprendidamente - para não cegar.

 
Autor
RoqueSilveira
 
Texto
Data
Leituras
1910
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
14 pontos
4
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Gyl
Publicado: 29/01/2018 19:02  Atualizado: 29/01/2018 19:02
Usuário desde: 07/08/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 16075
 Re: caminhando
Um texto para se refletir. Acho que o título deveria ser "desapego". Todavia, como deixar tudo aquilo que somos, o que sabemos e o que aprendemos a amar? Dizia um grande escritor que o Tempo é um Velho Diabo que tem duas sacolas cheias de moedas. Moedas da vida e da morte. O Diabo, todos os dias, tira uma moeda da sacola da vida e coloca na sacola da morte. Eu já sabia que você era exímia escrita. Hoje confirmei. Beijos!


Enviado por Tópico
MaryFioratti
Publicado: 20/04/2018 15:26  Atualizado: 20/04/2018 15:26
Membro de honra
Usuário desde: 09/02/2014
Localidade:
Mensagens: 2420
 Re: caminhando
Como eh dificil desapegar!
E como eh delicioso ser nada... seria tao bom! se fossemos sempre assim.
Que a sua luz - seja encontro!

Abracos Roque.

*Mary Fioratti*