Contos : 

Transcender

 
A consciência se projeta em probabilidades infinitas. Você também pode chamar isso de diversas direções. Não assistimos o desenrolar do seu mundo com os mesmos olhos que vocês. Vemos todas as possibilidades, e creiam, são infindáveis. Não conhecemos apenas o você que você está familiarizado. Você pode ser tão diferente do que você é, que ficaria surpreso em ver-se a si mesmo como os vemos. Enquanto a sua consciência mais superficial experimenta o que você recebe em primeira mão, e identificando-se com isso forma o seu ego. A sua consciência mais interior, experimenta as diversas faces do que você É em outras perspectivas, onde, suas escolhas e decisões, e os eventos que as acompanharam, os impeliram, muito literalmente, a outros universos e probabilidades. Então, quando dizemos que Nós os conhecemos, conhecemo-os interiormente, tudo o que você é e pode ser, e não apenas o ser temporal que traduziu-se num único nome, num único espaço e num único tempo.
Vocês são, de fato, então, a união dos seus Eus, e as escolhas fundamentais de suas existências atemporais. Esse você, é o Você real que conhecemos. E é nesse sentido que você é bom ou mal, em seus termos, no conjunto de suas obras no decorrer de suas infinitas dimensões. Há um coração, por assim dizer, interno, que rege todos os outros corações que vocês podem ter no expandir geral de suas existências, e é esse coração que conhecemos tão bem.
Mesmo enquanto seres terrestres vocês são multidimensionais. Só não dão muita atenção a isso. Você é um amalgama de relações que se interconectam. Seu sistema digestivo, seu sistema nervoso, o seu sistema reprodutor, a sua pele, seus ossos, são "seres" independentes, que em conjunto, regem vocês. Você pode ser dependente de um deles, e muito verdadeiramente, regido por eles. Você pode ser um intelectual, ou um glutão, ou irritável... conforme este ou aquele sistema tenha predominância sobre a sua personalidade. Qualquer um, com uma atenção um pouco mais desenvolvida, pode identificar qualquer um desses indivíduos, de acordo com a predominância de qualquer sistema sobre eles.
Claro, cada célula é um indivíduo, já dissemos isso, e você é formado por bilhões deles. O que vocês denominaram de átomos, também são indivíduos, no sentido de consciências únicas e básicas, que trabalham em conjunto para formar a realidade que vocês experimentam.
Suas realidades, muito verdadeiramente, são seus sonhos. Vocês tem tidos muitos, bons e maus. Geralmente, seus sonhos, por mais paradoxo que possa lhes parecer, tem a função de acordar-lhes. É um grande espelho, posto diante de ti, para que veja você mesmo. Ninguém pode mostrar você a você mesmo, que não seja você! Vocês fazem isso, inconscientemente, através de seus sonhos.
O mundo que você experimenta, é parte do que acredita. Tanto em "vida", quanto no estado que vocês chamam de morte. Isso, de certa forma, e de um modo que você possa entender, um processo de treinamento da consciência. É ela entendendo que é a única responsável por sua própria realidade e crescimento, e que tipo de experiência quer compartilhar com aqueles que a atraem.
Há um momento, neste "tempo" de evolução, que aquele único coração que pertence ao seu ego, o qual me referi linhas atrás, sente a necessidade de unir-se ao coração universal de sua personalidade verdadeira. Quando nenhum sistema pode mais subjugá-lo, e o homem, como você o conhece, não mais será regido pelos sistemas secundários do organismo material. É o primeiro passo da humanidade, para longe da fera que um dia foi. É quando o homem, intimamente e sinceramente, sente a necessidade de transcender à sua própria condição de homem, e sonha, alçar voos mais altos, para realidades mais altas. É um lindo sintoma, e você o representa em sua psique, na figura do anjo que cria asas. Da borboleta que rompe o casulo. Do herói integro e justo, que voa.
Para muitos, isso é apenas uma bela parábola. Para outros, um sonho lindo. Mas dissemos, toda a sua vida é um sonho, e tudo começa por ele. E você sabe, tudo o que existe, é porque foi sonhado...

Sonhei num sonho,
que havia sonhado...
Neste sonho lembrei-me
de um sonho passado.
O de ter sonhado, que havia sonhado...


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
574
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.