Contos : 

A interconexão e a relação de Tudo o que existe, e as Realidades entre elas

 
Alguns raros e inspirados pensamentos sempre nortearam a espécie humana, como um sussurro providencial em horas obscuras. O homem sempre foi inspirado, e não deu um passo na vida que não fosse pesado ou medido por outros além dele. Máximas como: Nenhum Homem é uma ilha, Penso, logo existo. Caminham de braços dados com conceitos como a relatividade do tempo e do espaço... Claro, vislumbres e janelas sempre foram abertas, para aqueles que sabiam para onde olhar.
O homem não está sozinho, mas precisa muito achar que está. Do contrário, a finalidade da experiência física seria malograda. Mas mesmo dentro dessa realidade, e dentro da necessidade da solidão, ainda sussurramos por detrás da porta, como uma mãe preocupada que precisa dar seu apoio moral ao filho, que precisa entrar numa sala sem a presença efetiva dela.
Se você pensa, e por isso existe. Então, você é um pensamento. E tudo o que partir de você para além de você, será apenas extensão do seu pensamento. Se nenhum homem é uma ilha, então você precisa se apoiar em coisas "externas" a você, que o conduziram em sua jornada. Seja essa jornada uma simples estrada a cortar um bosque, seja essa jornada uma vida inteira, ou vidas... Também, se tem necessidade de se apoiar em algo, etão, tudo é relativo. Tudo "rela", tudo se encosta, tudo se influencia mutualmente.
Temos caminhado de mãos dadas com todas as Consciências existentes. Escorregando pelas experiências delas, e elas, por sua vez, pelas nossas. Você dorme agora, e cria um sonho em sua cabeça. Está dentro de seu quarto, um constructo mental de sua mente. É facil simular seu quarto em seus pensamentos, você está dentro dele todos os dias. Mas se olha pela janela, talvez não consiga simular o mundo lá fora. Atualmente, devido a alguns fatores, será difícil para voce simular algo um pouco mais além da sua janela. Veja bem, você está dentro de sua mente...
Mas, talvez, alguém possa estar ali com voce. Compartilhando a sua experiência... ela é uma Consciência como voce é. Quem sabe, essa consciência possa sair lá fora, como um drone, e voando ou caminhando, ir criando o resto do mundo e da realidade com ela. A flor que ela criar, e ver, voce poderá ver também! Afinal, em ultima análise, compartilham a mesma origem.
E se forem milhares de Consciências? Milhões? Então, talvez voce possa ter um mundo só pra você. Desfrutá-lo e vivê-lo, em toda a extensão dele, para além da atmosfera dele, ao espaço exterior... Onde, nunca, nenhum homem jamais esteve. Como vocês, enquanto raça, fazem e esperam agora....


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
588
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.