Prosas Poéticas : 

Democradura ou ditacracia?

 
Open in new window
Pensamento: "Ninguém pode convencer outra pessoa a mudar. Cada um de nós vigia um portal de mudança que só pode ser aberto pelo lado de dentro" ( Marilyn Ferguson)

A vida segue sua trajetória, como o rio o seu curso, mais uma página da história está sendo escrita, embora manchada por lamentáveis episódios tem levado o processo eleitoral para o fundo do poço, literalmente.

Ainda precisamos amadurecer muito a nossa democracia, nesta disputa que está sendo mais movida a ódio pelo PT - que cometeu erros, mas teve muitos acertos sem dúvida alguma, porém talvez estes últimos foram os que incomodaram mais o andar de cima, por combaterem as históricas desigualdades em nosso país - está sendo mais movida pelos fakes, intolerância e ódio deixa rastros que não serão fáceis apagar, pois o fascismo já escolheu seu Mussolini tupiniquim.

É preciso que haja uma profunda reforma política, mas também dos meios de comunicação, que se comportaram de forma lamentável tentando influenciar o resultado das urnas, utilizando-se de meios escusos e atitudes deploráveis.

A imprensa precisa se reciclar, o comportamento golpista de grande parte da mídia é intolerável venha de onde vier, pior ainda se vem de um segmento que tanto cobra liberdade de expressão.

Eu não me incomodo que determinado órgão aposte em algum candidato, faz parte do jogo democrático e é até melhor que seja transparente a sua escolha, o que não pode é tentar esconder-se sob um manto de uma falsa neutralidade e, tentar exercer o papel que não lhe cabe: não é um partido político, refiro-me particularmente ao que se rotulou de PIG, que tem seu expoente em um dos oligopólios da comunicação do Brasil.

O jogo de mentirinha do candidato que não vai ao debate, que fez da facada - que tanto estimulou em suas falas - o seu mais importante aliado junto aos Fakes, mas que tem espaços generosos para entrevistas "carta marcada" com veículos da mídia é deplorável.

É só um desabafo, estou indo para o trabalho, ciente de meu dever cívico e pronto para seguir lutando por um Brasil mais justo, ainda que haja incompreensões e que possa receber cobranças por minha escolha, da qual me orgulho e muito.

Se a democracia não é o regime ideal como ouço muitos críticos dizerem, a ditadura ou um mix: democradura, é o pior do cenário para um país já em frangalhos.

AjAraujo, o poeta humanista, escrito em 15 de outubro de 2018.
 
Autor
AjAraujo
Autor
 
Texto
Data
Leituras
632
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
13 pontos
1
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 15/10/2018 18:56  Atualizado: 15/10/2018 18:56
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: Democradura ou ditacracia?
Poeta
Belo desabafo! Lamentável esse caminho que estamos trilhando com essa dita...
Abraços!
Janna