Contos : 

E Deus?

 
Vocês criaram um mundo para se expressarem. Sabe, isso não é tão incomum quanto possa parecer. É quase uma lei universal das Consciências. Você mesmo, individualmente, faz isso agora, quando se refugia em seus sonhos, criando um mundo exclusivo, onde possa expressar aquilo que acha que não pode aqui, no mundo coletivo, criado pelas massas.
Vocês criam e têm criado, eis o grande fato e a natureza da realidade, que tanto buscam. Como emanações do criador, vocês herdaram a habilidade de criar, e até que percebam isso, se negarão a tomar para si as responsabilidades de suas vidas.
Até a figura de um deus precisou ser criada, para absorver o grande fluxo de reclamações e frustrações de sua gente. E assim, essa figura tem crescido na sombra de todas essas reclamações.
Você se preocupa com a definição de Deus, sem entender que você não pode entender nem mesmo a definição de uma pequena planta em seu jardim. O deus que você conhece, em suas organizações, tem origem em conceitos históricos, antropológicos e institucionais que foram "evoluindo" ao longo de sua história e sua conveniência.
Já nos ocupamos aqui, do conceito geral do Criador Último da realidade, e demos um pequeno vislumbre da dificuldade de atualmente você entender e absorver este conceito. Esta energia criadora não tem preferências, não está vinculada e nenhuma ideologia temporal humana, nem a templos religiosos, ou a um humano em particular. Ela não está assentada num trono esperando ser amada e reverenciada. Ela é impessoal ( não no sentido de indiferença ), mas no sentido de que não julga, condena ou castiga baseada em suas preferências e eleitos. Essa energia permeia e está acima de tudo o que você compreende ou sonha compreender, e você jamais poderá dar uma definição satisfatória a Ela, e nem mesmo um nome que possa defini-la ( definir e dar fim ) e Ela não tem fim. Isso tudo porquê a compreensão humana não pode abarcar tal conhecimento, e nem o coração humano sentir tal avassalador sentimento de pertença (amor). E então, diante disso tudo, você corrompe tal ideia e cria um ser que é mais a imagem e semelhança da humanidade, do que D'ele próprio.
Poucos são os corações humanos dispostos à abertura deste entendimento. Porque assim que se abrirem a este entendimento, não serão mais humanos, e hão delicias que ainda estimam na condição de ser humano.
Dicas e fragmentos deste antigo conhecimento intuitivo, jorram de todas as partes, como pequenas minas d'água, onde o solo é mais propício para que isso ocorra. Mesmo no deserto árido existem oásis.
Suas vidas se repetem de quando em quando, e você mesmo vive a sua vida várias vezes sem o perceber. Do nosso ponto de vista, a sua história como você a conhece não segue um destino linear e único, mas se ramifica em vários sentidos, infinitos mesmo, de possibilidades.
Já fui eu mesmo em várias ocasiões, vestindo a mesma roupa, mas vivendo outras possibilidades, de extremamente rico a extremamente pobre, e quando descobri que o que me realizava mesmo era contemplar o mundo que me rodeia, e passar o dia a contemplar o céu e a natureza, e o seu encantador movimento ao redor.
Quando se morre muitas vezes, começa-se a ter ciência de um único fato: de que nos últimos minutos você se lamenta profundamente de não ter dado a devida atenção ao pôr do sol que ele merecia.
O Deus que você procura está aí. Neste sentimento de completude e pertencimento, na compreensão de que essa energia está da mesma forma presente na pedra e no sapo, tanto quanto no homem, que ela não tem preferidos e nem privilegiados, e que tudo é maravilhosamente igual perante Ela, e é isso que a humanidade não gosta de admitir.
Tudo depende de perspectiva. De um ponto de vista, seu mar são zilhões de gotas. De outro, suas gotas são infintas partes de um mar. Quem eles são, afinal?
Olhem para ele, o mar... de onde toda a chuva provem... ao sublimar-se na forma etérea de nuvem. E o retorno das gotas orvalhadas, uma por uma, a precipitarem-se de volta a terra... correndo em meandros e em volutas... pelos rios da vida que se esgueiram pelo chão... de volta o mar...
Este é um dialogo que você deveria entender, mas não entende ainda, mas entenderá, quando quiser, se achar-se pronto.
Se seus caminhos são claros ou obscuros, se você vive num mundo que odeia ou ama, isso tudo é com você, pois atrai aquilo em que acredita. Todo o seu mundo é uma procissão de fé e crença. E não podem culpar a um deus ou a um diabo por seus infortúnios.
A sua atenção é reclamada em outras direções agora. Somos a quebra deste padrão, sussurrando a sua atenção para um lado diferente agora. Como um pedra lançada num lago perto de uma cachoeira ruidosa.
Mas aquele é só um lago. Existe ainda um mar. E além deste, planetas de puro oceano.

Aviva


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
506
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.