Homenagens : 

Gratidão

 
E foi naquele dia que tudo se transformou como o facto de ter sido tão pequena…
Vinte anos depois algo novo…
Um jardim que estava repleto de pequenas árvores, e hoje como estão?
E passado uns anos não sei dizer ao certo talvez uns dez anos,vejo hoje árvores de grande porte e um manto de folhas vermelhas no chão, será que não via dessa forma ou já tudo era tão certo acontecer, como o destaque do jardineiro que fez- me ver suas obras de arte!?
Passaram mais dez anos , já conto 30 primaveras…
Sim porém na minha boca dez anos o que são dez anos ? Dez anos e tanta coisa aconteceu , adoro realçar as árvores porque me encanto desde quando a minha Mãe me ensinou a desenhar uma árvore e por essa forma talvez nasceu o meu fascínio por árvores pela fascinante natureza, pelo o desenho, a poesia, a escrita a pintura, a vida… a minha mãe foi a principal influência de todo o meu admirar, ela e o meu pai que tanto o amo, meu pai ensinou me a ser forte e sempre o ouvi dizer a outras pessoas não só a mim-" tu vais te deitar na cama que estás a fazer” então aprendi a fazer a cama e aprendi bem , bem do meu jeito aí destaco a minha teimosia...

Pessoas que passaram e estão
na minha vida!


Quero destacar as grandes pessoas que eram pequenas não falo do tamanho delas nem o que conseguiram … porque isso não interessa mas sim o quando são importantes para mim e a minha forma de as admirar ! falo de pessoas que tenho orgulho mesmo pelas características que menos aprecio...mas essas são as características que desenvolveram tal como eu consoante o que a vida nos proporcionou, e essas características que as determina, eu gosto disso! porque somos diferentes somos assim e gostamos das diferenças e das semelhanças…
Gosto de repetir está frase, nesta vida tudo muda! Talvez a maior mudança , é a mudança espiritual , a calma trás calma e respostas , o conhecimento, o nosso próprio conhecimento ,e quando descobrimos o que somos para além do nosso corpo ,do que vemos e do que sentimos e ouvimos... Assim sim tudo se transforma quando paramos e meditamos nossa vida… E nossa vida é o que amamos e isso é o maior tesouro , não as riquezas que compram coisas isentas de sentimentos!!!

Quero agradecer aos jardineiros o constante trabalho que tem feito, a paisagem muda, bem tudo muda entre regas e podas
nesta vida tudo muda...


Gratidão ... ❤️ 🍀


Quandoachuvacai/acor

https://acor13.blogspot.com/2019/03/gratidao.html?m=1


Eu sou só, mais uma sombra que anda por aí e quem projeta-me, inevitavelmente acompanha-me.

Íris Maria Fonseca Correia /Quandoachuvacai-acor
Frederico Anjos /Quandoosolreluz -acor
Luna /Quandoaluabrilha-acor


 
Autor
Quandoachuvacai
 
Texto
Data
Leituras
1172
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.