Poemas : 

Poema ao...acaso?

 
Tu és mais bela que Vênus na aurora matinal do inverno Catarinense, que se estende num universo de belezas indescritíveis, por toda fauna, flora, por toda a natureza que se entende.

Tu és mais bela que um pavão branco desfilando pelas passarelas da liberdade, assim como és mais bela que um macaco livre e feliz na floresta que o aconchega.

Tu és mais bela que as pampas gaúchas emergindo na solidão das rodovias, mais bela que um potranco branco ou um tordilho negro, tu és mais bela que a República Juliana e que a revolução farroupilha.

Tu és mais bela que o anel, que faz dos outros o senhor dos anéis, com seu poder explodindo da beleza, bela como um cogumelo radioativo de sentimentos que se espalham pelo ar e encantam.

Tu és mais bela que um urso polar em plena aurora boreal, mais bela que ceia de natal e cerveja artesanal, mais bela que uma chuva de meteoros e que a própria morte.

Tu és mais bela que a derrubada do muro de Berlim, que como uma supernova de alegrias, chegou-se ao final um dia, deixando de lado aquilo que já havia, por algo mais maravilhoso que logo haveria.

Tu és mais bela que o Hal 9000,com toda a disponibilidade e potencialidade de ir em busca do infinito e além.Tu és tão bela que pensas no bem, qualidade esta que é glamorosa e o Hal 9000 não tem.

Tu és mais bela que o cristal frágil que pode ser despedaçado numa simples batidinha, mas não há de ser, pois mesmo que tu caminhes no vale da sombra da morte, não temerás mal algum, pois nada lhe atingirá.

Tu és mais bela e muito mais encantadora que As Quatro Estações de Vivaldi e mais que as quatro estações da terra.Tu és tão bela, mas tão bela, quanto a estação espacial vagando por sobre nossas humildes cabeças pensantes.

Tu és mais bela que o mais belo átomo de energia do universo.Mais bela que uma gralha azul, que uma pantera, que um jaguar e que um Fórmula 1, tu és mais bela que um Opala Diplomata e que o ronco de uma CBX 1050.

Tu és mais bela que uma bala de 38 atravessando o crânio de um nazista.Mais bela que o Manifesto Comunista e que uma siririca.Tu és mais bela que a astronomia e a cultura indígena.

Tu és mais bela que as cachoeiras de Ibirama, mais bela que um filme Argentino ou que o Deserto do Atacama.Tu és mais bela que um bombardeio de rosas vermelhas e amarelas nas Bahamas.

Tu és mais bela que bombeiro voluntário, mais bela que um filhote de onça ou que uma ninhada de papagaios, mais bela que um ovo de avestruz chocando num tubo de ensaio.Tu és mais bela que uma ossada de dinossauro.

Tu és mais bela que um AK 47 e que uma Lamborghini Gallardo.Mais bela que a inocência de um veado pensando em fugir de um tigre albino.Tu és mais bela que o divino.

Tu és mais bela que substâncias biodegradáveis, mais bela que um cardume que nunca viu o plástico, tu és mais bela que um Australopithecus ou que um elefante ou que uma catedral gótica de pedra bruta e calcário.

Tu és mais bela que a mais bela pirâmide Maia ou Egípcia, mais bela que o jardim das acácias.Tu és mais bela que o resplandecer do sol poente de inverno reluzindo cristalício no lago Titicaca.

Tu és tão bela e tão misteriosa quanto Encélado, vagando com seus oceanos e seus gêiseres e suas luas aos arredores de Saturno, mas despertando nossos sentimentos, nossa paixão, mesmo a um bilhão e quatrocentos milhões de quilômetros.

Tu és mais bela que o alvorecer na Serra do Rio do Rastro, mais bela que churrasco e que um astrolábio.Tu és mais bela que o movimento dos planetas e que todo o cosmo intergaláctico.

Tu és tão bela e tão necessária quanto a revolução francesa ou a cubana, ou, que a derrubada da monarquia e da ditadura.Tu és mais bela que os mares do Caribe e do Sri Lanka juntos, e ainda mais bela que a Sputnik.

Tu és mais bela e mais graciosa que a última árvore do Ténéré, sempre crescendo e fortalecendo as raízes até encontrar a água que procura, tu és mais bela que um balaio de gatos ou que um leão ou que um píton da Birmânia.

Tu és mais bela que um piano de cauda preto, com seu teclado de sete oitavas e uma terça menor no meio de uma sala acústica na floresta.Tu és mais bela que a melodia, e, quase tão bela quanto a nona sinfonia do senhor Ludwig.

 
Autor
Cesar_lange
 
Texto
Data
Leituras
1112
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.