Contos -> Romance : 

Amor que passou

 
Amor que passou
 
Consegui o inédito: emagreci dez quilos, o sonho de toda a mulher madura. Coloquei o short e no entardecer fui caminhar nas areias da praia de Ipanema com um novo namorado.
Amar, caminhar e olhar o pôr do sol em Ipanema é coisa para se viver ao menos um dia na vida. É mero esplendor da natureza. Preciso dizer que eu me sentia amada, porém, nem tanto assim. Mas quando o corpo muda, a vida também vislumbra um novo horizonte. Resolvemos caminhar na orla enquanto não anoitecia, e beber uma água de coco.
Tudo tão natural, senão fosse ele, aquele, o dito cujo Moreno, que resolveu sair do Leblon e ir passear de bicicleta em Ipanema, justo naquela hora mágica de minha vida. Quem diria que depois de chorar tanto e de tantos anos ao tentar esquecer, vejo ele ali, no momento mágico, e será que vai me reconhecer? Aparecer assim lindo, alto e Moreno, passeando de bicicleta, bem rente a mim, perpendicular ao meu eu, e eu olhando ele passar, Ele me viu!
Me reconheceu, e virou os olhinhos… Ai!
Meu coração bateu forte, dispara, as pernas tremem,
O corajoso, me achando livre, leve e solta, vira a bicicleta e vem em minha direção!
O mundo parou! Será! Aproxima e me dá dois beijos no rosto. Pergunta algo, talvez sobre a vida e eu, olho para o outro, que já está andando à frente… Ainda bem! (Meu mundo parou, o meu amor voltou!)
Acorda! Meu amor não! Uma ameaça, uma desgraça que fez meu tempo parar e minha vida virar pura solidão eterna. Agora, justo agora, ele dá um retorno e volta, me beija… Interessante…
Percebo que o homem, ex, quando você se planeja para ter outro amor, é como uma jogada, sempre aparece! Justo naquela hora mágica. Como para dizer, estou aqui! Estragar o dia lindo e romântico.
Ele é maravilhoso! Passou…
Foi-se…
Ufa!
Lá estava eu, no silêncio de meus mais profundos recôncavos, guardando o segredo.
Discreto e sensível, meu futuro ao meu lado, nada perguntou…
Seguimos andando até o Arpoador.
O amor passou.


Diana Balis

 
Autor
DianaBalis
 
Texto
Data
Leituras
875
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
13 pontos
1
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/01/2020 11:03  Atualizado: 24/01/2020 11:03
 Re: Amor que passou


Excelente

Parabéns poetisa DianaBalis