Textos -> Outros : 

Entrincheirados

 
Tags:  guerra    abrigo    inimigo    defesa  
 
Nas últimas semanas, à defesa do covid.19, nesta guerra de trincheiras, que muitos dariam por ultrapassada, sobretudo depois do imenso sucesso do poder militar aéreo, o inimigo é mais insidioso e diabólico do que nunca.
É um inimigo que faz parar os aviões e guardar os mísseis e todos os arsenais de torpedeiros e manda as pessoas para os abrigos, mesmo sem bombardeamentos, submissas e abatidas.
Em vez de activar a economia, para-a, afunda-a.
Em vez de obrigar a mobilizar tropa rija e violenta, obriga a cuidados paliativos e, tragédia das tragédias para quem é senhor da guerra, é um inimigo que escolhe o campo de batalha e as armas e move-se à vontade, ataca em qualquer lugar, a qualquer hora, invisível aos radares e sem estrondo, inexpugnável e impune.
Um inimigo cobarde. Um terrorista da pior espécie. Desconhecido. Destituído de intenções. Um facto e não actos. Ao contrário de uma guerra.
Guerra é o que vamos ter de lhe mover. Guerra é coisa de humanos.






 
Autor
Carlos Ricardo
 
Texto
Data
Leituras
660
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
26 pontos
2
4
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
HelenDeRose
Publicado: 21/03/2020 19:59  Atualizado: 21/03/2020 19:59
Usuário desde: 06/08/2009
Localidade: Sorocaba - SP - Brasil
Mensagens: 2022
 Re: Entrincheirados
Olá Carlos Ricardo, estou aqui refletindo suas palavras. Passou tanto tempo e, na hora da quarentena, senti saudades de todos. Talvez, eu esteja entendendo este momento de guerra ao covid_19, rever e reler amigos que me cativaram um dia. Desejo que todos nós consigamos passar por este momento. Agradeço a reflexão. Abraço meu do Brasil.

Helen.