Poemas : 

Anestesiados impérios de emoções

 
Ontem caíram nuvens cinzentas do céu. Existe uma cidade de nevoeiro em volta das pessoas, com prédios velhos, em ruínas, a semear fundações corroídas pela humidade dos espaços desertos, dos lugares comuns. Há, ainda, a tristeza de pequenos jardins: retalhos relvados com baloiços e escorregas plantados, na ausência de risos, jogos e balões coloridos. Faz um frio glaciar. Andam sobretudos nas ruas cheios de gelo por dentro, é inverno no coração das pessoas. Um vento siberiano sopra insegurança pelo receio de esquinas dobradas num passo em falso. Anestesiados impérios de emoções. Queria traçar uma linha a unir sinais verticais de sentido obrigatório para lojas de doces, com rebuçados de todas as cores, onde faz paragem o comboio dos sonhos. Queria construir uma ponte sobre as nuvens caídas e fazer ligação entre o sol das pessoas. Ontem, caíram nuvens cinzentas do céu, por de trás da janela embaciada, onde mora o silêncio que transforma sorrisos em pó.



Viver é sair para a rua de manhã, aprender a amar e à noite voltar para casa.

 
Autor
silva.d.c
Autor
 
Texto
Data
Leituras
497
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
14 pontos
2
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/11/2021 01:11  Atualizado: 09/11/2021 01:11
 Re: Anestesiados impérios de emoções
*é, definitivamente, inverno no ♡ das pessoas...confesso que, nem mesmo a beleza dos sonhos e a Poesia, por vezes não me alcançam.
...eu não sou pra esse mundo, sofro muito com a frieza, a indiferença, a violência, a falta total de amor...com a humanidade.
Vou postar no meu face, com tua autoria.
Muito bem escrito, colocado...
Saúdo-te com um abraço amigo, antes q nem isso mais teremos.
Karinna*

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 09/11/2021 18:10  Atualizado: 09/11/2021 18:10
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: Anestesiados impérios de emoções
Poeta

"É inverno no coração das pessoas...
...Queria traçar uma linha a unir sinais verticais de sentido obrigatório para lojas de doces, com rebuçados de todas as cores, onde faz paragem o comboio dos sonhos. Queria construir uma ponte sobre as nuvens caídas e fazer ligação entre o sol das pessoas."


Belo e tocante! Obrigada pela partilha!
Parabéns pela inspiração/motivação!
Abraço!
Janna