Frases e Pensamentos : 

Estação de comboios

 
Passou por mim um herói, lembro-me, desses que vão adiando o fim do mundo. Um fim cada vez mais próximo espelhado no medo e na insegurança dos tempos e nos olhos que não olham para ninguém.

Perdi-me por aí numa estação qualquer e faltam-me os teus passos para me encontrar depois do frio deste inverno.

Chove, como nunca vi chover nas nossas tardes de domingo naquele jardim suspenso onde nos eaquecemos de olhar, onde abdicamos de ser.

É tarde e passou mais um comboio pelo apeadeiro, carruagens de tanta gente que passa também, que já não tenho quem abraçar, em tantos destinos desertos.

O fim do mundo está próximo, vejo-o nos rostos marcados a medo pela insegurança dos tempos, estampado nos olhos que não olham para ninguém com receio de verem e serem vistos.

Passou por mim como um gigante, vinha no meio de tanta gente indiferente, trazia um sorriso gratuito a servir de farol, e dos braços emanava calor até às mãos, como se fossem estações de conforto onde os comboios faziam paragem.

Instantes vazios, senti-me perdido com o frio do inverno inteiro para te encontrar, com um balão de oxigénio nas mãos para o ar que respiras a eclodir do peito.

É a fotossíntese entregue a fábricas e chaminés de labor a acinzentar o azul do céu e com o fim do mundo aqui tão perto, até me custa respirar.

São momentos assim que fazem um homem sentir-se caído, como um grão de areia no chão que pisas, perdido, à deriva atrás dos teus passos para se encontrar e erguer-se novamente para o mundo, antes do fim.

Passou por mim um herói, desses que vão adiando o fim do mundo. Lembro-me.


Viver é sair para a rua de manhã, aprender a amar e à noite voltar para casa.

 
Autor
silva.d.c
Autor
 
Texto
Data
Leituras
797
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
1
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 14/06/2022 11:32  Atualizado: 14/06/2022 11:32
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: Estação de comboios
Poeta
"Passou por mim como um gigante, vinha no meio de tanta gente indiferente, trazia um sorriso gratuito a servir de farol, e dos braços emanava calor até às mãos, como se fossem estações de conforto onde os comboios faziam paragem."

Penso que, ultimamente, nos tempos sombrios de medo e insegurança que, vivemos, precisamos de pessoas com atitudes gigantes como esta!
Gostei imensamente do que li! Parabéns!
Abraço!
Janna