Mensagens : 

Resoluções

 
O que a vida pode nos reservar no limiar de uma nova jornada? O que desejamos para que tenhamos uma vida diferente e que possamos aproveitar melhor o nosso tempo? Tudo isso faz parte de uma reflexão que não pode simplesmente ser esquecida no dia seguinte. Devemos estabelecer metas de termos uma vida mais proveitosa e devemos nos empenhar para que isso seja uma realidade.

Ler bons livros é um desses caminhos que devemos trilhar. Os livros nos ajuda a pensar, abre-nos os horizontes e são fontes inesgotáveis de conhecimento. Dentre os diversos livros disponíveis, a Bíblia deve ser lida diariamente e meditada. Ela é a infalível Palavra de Deus e dá-nos o alento necessário para o conforto de nossos coração. Além do mais, ela é a diretriz que nos mostra o caminho certo.

Dentro das resoluções de ano novo não podemos deixar de estabelecer a meta crucial de remir o tempo. Se descuidarmos perdemos muito tempo com bobagens e, o tempo perdido, não podemos recuperar. Então, devemos criar os hábitos de saber lidar com o nosso tempo. Aproveitar cada minuto para realizações que valem a pena e que poderemos deixar de legado. Não sabemos o dia de amanhã, mas estamos vivos para que possamos fazer algo produtivo. Viver a vida que Deus nos concede.

Que o Senhor nosso Deus nos ajude a sermos dedicados e constantes em sua obra. É o desejo do meu coração e a minha oração ao Senhor. Que eu saiba contar os meus dias e que eu possa ter um coração sábio.

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

 
Autor
Odairjsilva
 
Texto
Data
Leituras
346
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.