Poemas : 

Natureza Vibrante

 
Os aromas emergem da terra, soltam-se no ar, libertam-se das árvores e sente-se uma mescla de vibrante vida e doces prazeres na natureza. Toda ela canta, encantando os ouvidos mais distraídos. Toda ela vibra tomando para si a magia do Todo, a vida essencial que premeia toda a existência com delicados murmúrios que se vão espalhando pela envolvente.
O que seríamos nós sem esta festa de luz e sussurrantes melodias que recitam a pureza Divina? O que seríamos nós sem esta dádiva natural que tanto nos ensina e nos deleita?
Seríamos com certeza muito menos conectados com as maravilhas da existência, mais mal humorados e mais áridos. Não entenderíamos tão facilmente a riqueza que dentro de nós habita, tão ampla como magnificente, tão perfeita como imensa, tão luminosa como maravilhosa.
Se conseguirmos manter esta consciência, toda a existência será mais terna e suave. Toda a existência será menos penosa e trabalhosa.
Basta um passeio à beira mar para sentir a força das águas bem vivas dentro de nós, o seu poder incomensurável capaz de lavar as dores mais fustigantes e acalmar os anseios da alma.
Basta sentir a força das ondas a bater nos rochedos para perceber que somos bem mais fortes e corajosos do que o que estamos acostumados a acreditar, e fazer ressuscitar os nossos sonhos adormecidos por tantos anos de descrença.
O brilho das águas envoltas na luz da vida repara-nos e oferece-nos novas perspetivas, novos sonhos, novas ideias, novo ímpeto, novos horizontes.
Os respingos das águas refrescam nosso sentir promovendo uma relaxante sensação de vida dentro de nós recuperando pedaços nossos já desencontrados e contribuindo para uma melhoria do nosso sistema todo.

 
Autor
MelPimenta
 
Texto
Data
Leituras
149
Favoritos
5
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
50 pontos
0
5
5
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.