Poemas : 

Juntos fazemos um jardim

 
 


Como é reconfortante observar o enverdecer do Luso Poemas.

Agradeço aos poetas, à administração e a todos os colaboradores que contribuem para este renascimento.

A todos que podam, lavram e semeiam, para tornar o luso mais jardim, menos fim.

Expresso minha gratidão pelas louváveis iniciativas em curso, destacando o programa "Regressar", no qual o Jorge demonstrou incansável dedicação.

Desde já, faço um apelo aos poetas de ontem para que possam regressar, ainda hoje ou amanhã.

Compreendo que muitos de vós, desfizeram-se quando escreviam nestas linhas do Luso, deixando pedaços a cada poema partejado. Como retornado, posso afirmar que é reconstrutivo regressamos aos locais onde, desapropriamos partes de nós mesmos.

Agradeço em dobro á queles que nunca abandonaram o barco. É especial ver ainda hoje esses maravilhosos sobreviventes realizando mortais carpados e flic-flacs na poesia.

Outra iniciativa notável são os concursos literários, que estimulam a extinção de eucaliptos... Desculpem, estava a citar o artigo errado. Recapitulando, essa iniciativa incentiva a criação de conteúdos poéticos de excelência, beliscando o entusiasmo (adormecido) de muitos.

Por último, gostaria de destacar o projeto mais recente e surpreendente, que é o podcast "Café com Versos". O primeiro episódio foi fenomenal, e espero ansiosamente por mais. Agradeço a todos os envolvidos, especialmente a HorrorisCausa, Aline Lima, Alemtagus, Rogério Beça e o benjamin.

Lembre-se, o Luso Poemas é um lugar cada vez mais raro, proporcionando o mesmo palco ao palhaço que se maquilha com o batom de um euro e meio, ao ator consagrado que traz uma maquilhadora particular, e ao estrangeiro que escreve o português trocado.









 
Autor
hedre-poeter
 
Texto
Data
Leituras
240
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
27 pontos
3
4
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
HorrorisCausa
Publicado: 24/01/2024 19:25  Atualizado: 24/01/2024 19:25
Administrador
Usuário desde: 15/02/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 3598
 Re: Juntos fazemos um jardim /hedre-poeter
olá hedre-poeter

tuas palavras simples que abordam algo extraordinário transcendem o comum, comovem e inspiram. conseguem transmitir a importância da união, ressaltando que é na união que se encontra a verdadeira força do Luso.poemas, que move a poesia.
agradeço não só a inspiração das tuas palavras como os videos, tantas caras familiares, que saudade!

que o teu regresso seja duradouro e que venha muita poesia , muita participação pro.ativa

atenciosamente
HC

Enviado por Tópico
Rogério Beça
Publicado: 24/01/2024 20:53  Atualizado: 24/01/2024 20:53
Usuário desde: 06/11/2007
Localidade:
Mensagens: 1943
 Re: Juntos fazemos um jardim
"...Português trocado..." é o que precisamos.

Que bom título...

Gosto

Enviado por Tópico
ZeSilveiraDoBrasil
Publicado: 25/01/2024 01:27  Atualizado: 25/01/2024 12:23
Administrador
Usuário desde: 22/11/2018
Localidade: RIO - Brasil
Mensagens: 1917
 Re: Juntos fazemos um jardim
.
.
.
Sua postagem, além de tudo, há bom gosto, luminescências e incandescências de emoções, trouxeram-me belas lembranças e aos que viveram nos idos 2012 o 1º Encontro Luso-Poemas Versão Brasil qual tive a felicidade, além do exaustivo trabalho de elaborar e coordenar com a colaboração inequívoca de muitos que aparecem no vídeo, este que tão gentilmente destacaste aqui, evento com o fim proficiente de 'esverdear raízes', sabido tanto por vocês quanto por nós que sentíamos um Luso-Poemas como se fosse uma orquídea com os pés molhados, raízes apodrecendo, pré-anunciando sua irreversível extinção; tanto que, à época, era precisão, irrestrita urgência d'alguma manifestação de apoio.
Daí despertaram almas ressuscitadoras, utentes portugueses ativos e nós daqui mesmo com nosso "Português trocado", mas, igualmente amantes da 'Nossa Língua' nas suas mais variadas formas lusófonas de festejarmos a poesia. Hoje, sinto agindo sopros renovadores advindos de almas extremamente poetizadas; consciente, leves e perfumados enriquecendo 'nosso' sítio. Obrigado!
Meu abraço caRIOca!