Textos : 

RITO' DOR' AMOR' ALELUIA'

 
.
.
.

.
Jesus foi despojado das suas vestes mas não do Amor por nós!...

...era um povo covarde como o de hoje; mentes rasas, vozes insufladas entoavam hinos de ódio e mentiras advindos dos parlamentos, das cortes e palácios onde cultivava-se ideologias repressivas que à época os sustentavam... Daí'; repriram-no, prenderam-no, condenaram-no e sujeitaram-no ao escárnio e flagelação um homem inocente, um homem de fé' porque Ele os contrariavam, pois ao pregar, recomendava aos que o seguiam atentassem para as Boas Novas de amar ao DeusPai...
Não menos covarde e omisso ao ato, o juiz, ser desprezível que depois arrependeu-se mas sem obter perdão; foi amaldiçoado, excomungado ad eternum por mostrar-se pequeno como pessoa e autoridade una que poderia ter livrado o Homem-Deus de todas as tabras agressões; libertando-o  Mas, quis se proteger sua reputação', poder, luxúria. Ao lavar as mãos, entregou-o aos carrascos'', despojado de suas vestes' jogaram-lhe um madeiro aos ombros para que servisse de lição para quem quisesse ter a petulância, imitá-lo..   Arrastou-se pelas ruelas sob as lágrimas cristãs' atônitas, dezarrasoadas...
Quedas! Quedas!' Açoites e mais açoites!
Doloroso o encontro da Mãe, abriram-se os dois corações, feridos de morte, ao olharem-se piedosanente.. Presenciar um filho ensanguentado a caminho do destino por Ele mesmo previsto é muita dor... Uma mulher enxuga seu rosto com delicadeza; mais uma prova inconteste do fato...
Apesar dos lamentosos e humildes rogos aos executores para não seguirem com o intento a brural arrogância prevaleceu pregaram-no na cruz, e nela'' Ele sucumbe na Cruz... Confirmada a morte da carne, seus leais discípulos, com a ausência dos guardas, levam-no do calvário ao sepulcro; última morada até o eterno como Espirito Santo!
Havemos Páscoa, Ressurreição, Aleluia!

 
Autor
ZeSilveiraDoBrasil
 
Texto
Data
Leituras
251
Favoritos
4
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
50 pontos
8
5
4
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
agniceu
Publicado: 29/03/2024 17:29  Atualizado: 29/03/2024 17:29
Colaborador
Usuário desde: 08/07/2010
Localidade:
Mensagens: 568
 Re: RITO' DOR' AMOR' ALELUIA' /para o ZeSilveiraDoBrasil
Às vezes é preciso lembrar as cruzes que não queremos carregar!

Obrigado, Amigo Zé, por tudo o que tens feito em prol do Luso.
Por todas as músicas que tornam os nossos ouvidos mais belos e o coração mais leve.

Uma Santa Páscoa com saúde e um forte abraço.


Enviado por Tópico
Maryjun
Publicado: 29/03/2024 18:51  Atualizado: 29/03/2024 18:51
Membro de honra
Usuário desde: 30/01/2014
Localidade: São Paulo
Mensagens: 7121
 Re: RITO' DOR' AMOR' ALELUIA'
Boa tarde, poeta,
Quanta verdade! Graças a Deus que o Senhor Jesus Cristo foi até o fim, para nos salvar. Levou sobre si todos os nossos pecados. Cabe a nós agora fazer valer a pena.
Esse episódio muito me emociona. Parabéns, levei comigo.
Feliz Páscoa. Um abraço,


Enviado por Tópico
Yan_Booss
Publicado: 29/03/2024 19:25  Atualizado: 29/03/2024 19:25
Da casa!
Usuário desde: 26/08/2011
Localidade: Brasil-BR (Itinerante)
Mensagens: 489
 Re: RITO' DOR' AMOR' ALELUIA'
se vê pelo texto que aqui nos ofereceu é um um Homem de que, além de toda poética e música que nos sempre contempla, oportuna nos refletir mais sobre a fé. muito obrigado.

Yan


Enviado por Tópico
Dirose
Publicado: 29/03/2024 23:52  Atualizado: 29/03/2024 23:54
Membro de honra
Usuário desde: 02/08/2023
Localidade:
Mensagens: 111
 Re: RITO' DOR' AMOR' ALELUIA'
Retornando da casa da minha irmã numa visita costumeira, passei pela Lapa, bairro boêmio no Centro do Rio, quando fui surpreendida por palco onde atores apresentavam a vida e morte de Cristo... Estacionei para assistir pelo menos o final. Chorei diante da realidade.
Chego em casa, abro o Luso, leio o seu poema e lá me vem a realidade e eu chorei novamente. Realidade triste é bela; foi a vida e morte do Senhor do amor. Obrigado por mais essa emoção Senhor poeta Zé Silveira.

Di