Crónicas : 

A peregrina

 
A PEREGRINA


Nª. Srª. de Fátima, Maria…na minha vida!

Todos nós, a dada altura das nossa vida, vamos relatando a nossa história de vida, e procurando a Fé, a Paz, onde imaginamos que ela existe.
Percorrendo de carro ou a pé ao encontro, de onde nos encontramos, bem.
Da minha vida, e a começar de uma certa altura, tive necessidade de ir ao encontro de Maria, a Mãe de Deus, nossa Mãe, a quem recorro, os momentos mais difíceis ao longo da minha vida.
Avé Maria, que, eu ainda criança, aprendi a rezar, na doutrina, e com Maria sempre a meu lado e um "beijo" despedindo, da imagem, de NOSSA SENHORA do ROSÁRIO.
Pois sempre em alturas de tristeza e de dificuldades, que me surgem, é a Ela que imploro a sua protecção e o seu auxílio, por isso Maria faz parte da minha vida
No dia 04/05/2008, partindo dos Carvalhos, Gaia, e deixando para trás, meu filho, nora e netos, começo minha peregrinação que me vai levar até ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
Começo por fazer 30 Km que com sacrifício, e doloroso porque é o meu 1º. Dia de caminhada, ficando albergada nos Bombeiros de Lourosa, estadia magnífica para quem vai a lutar para conseguir realizar a etapa seguinte. 2º. Dia caminhando mais 45 Km ou seja 8 horas, e assim sucessivamente, vai-se ficando cada vez mais próximo da Nossa Mãe.




Sofro na caminhada, mas este sofrimento ofereço-o a Mãe em reparação dos pecados da humanidade e claro dos meus também. Esta peregrinação, começou em 2003, este ano foi o que menos sofri, talvez pelo facto de já não ser a primeira vez e já saber o caminho que tenho de percorrer.
Olho para trás e para a frente ao longo da caminhada, vejo uma enorme multidão de pessoas que como eu procuram a Fé, eu vou ali, para agradecer pelas Graças que a Mãe me concedeu, durante o ano, porque não é só pedir.
Isto sim...é ter muita fé e muita coragem, para caminhar só ou acompanhada, por pessoas que nos vão dando forças, para não desistirmos, mas dizendo-nos com uma alegria “ vamos lá… força para a frente é que é caminho” e lá vamos nós caminhando dia após dia.
Mas quando começamos a subir Stª Catarina e na recta final que leva 1 h para estarmos em frente a esta imagem...




E uma alegria, uma Paz jamais vivida em tempo algum aí sim deitamos os joelhos ao chão de mãos erguidas chorando de emoção, ah...sim a recompensa é Grande!
Que esquecemos todos os dias horas sofrimento.
Para que nossos sacrifícios sejam aceites, reparação dos que não tem Fé.
Assim e acaba minha peregrinação, saindo do recinto a cantar o Adeus a Mãe.

OBRIGADA MINHA MÃE pelas Graças concedidas, e até ao próximo ano




Open in new window
 
Autor
jualves
Autor
 
Texto
Data
Leituras
860
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.