Crónicas : 

O Verão a chegar

 
Tags:  verão    vicios  
 
Pois é o Verão a entrar e ainda cá paira por cima da minha testa a nuvem negra com um raio em efeito Bd. Um não, dois raios que me partam antes que a constipação não tenha por onde sair. Pelo menos que nunca lhe faltem os dedos para limpar o salão para o baile de finalistas e para teclar e fazer história.
Apesar de não ter espaço para a lâmpada hoje tive uma ideia. Urgem ideias num momento em que há que controlar as rotações não vá esgotar-se o gasóleo e termos que prosseguir a pé ou permanecer imóveis, sem leite nos supermercados.
Nas grandes cidades deve esgotar-se mais cedo o leite, o que lhes vale é que existem umas quantas vacas (palavras dele…) que o produzem á custa de boa ração e o fazem chegar às famílias através de sofisticados meios de extracção e entrega em camiões movidos a biodiesel.
Regressando à lâmpada, esfreguei-a como só eu sei e surgiram-me três desejos: dois girinos e uma galinha.
Quer coaxe, quer não as palavras a mim chegam-me sempre impressas a sumo de limão, então prefiro saltar para outro nenúfar e educar até passar a etapa do copo de iogurte e pacote de leite achocolatado e voem.
Vou passar a desempenhar apenas metade do papel, até reduz os custos de produção da soap opera que ocupa os serões.
Primeiro as crias, depois as crias e a acrescer as 40 sem feriado tocado ao segundo sinal abrindo as portadas à debandada.
Pois é, e com o Verão à porta eu vou é preocupar-me com o despir do casaco, porque como não há verba orçamentada para a viagem a Lisboa e a solução do cabeludo, vou mas é parar com o vicio da manteiga. É que qualquer dia duplico (palavras dele…) para as dimensões da enigmática e aí sim é que não tem volta.
Por estes dias somei ainda mais um defeito aos meus vícios, mais um jogo: camuflagem de palavras.
É mais um desafio do que outra coisa. É que também conclui que não é a minha inteligência que é subestimada, é precisamente através dela que a estratégia de controlo do défice do governo me está a dar cabo do negócio. A minha vantagem competitiva é que trago muitas horas de poker e king nos “passos perdidos”, portanto vou usá-la para salvar a honra da Firme.

 
Autor
Ilia Mar
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1198
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/06/2008 19:34  Atualizado: 13/06/2008 19:34
 Re: O Verão a chegar
Olá, vc fala de uma realidade social onde vive bastante conturbada. Parece em alguns momentos, imagens de sonhos surreais e a impressão que vc me dá, é que conforme sua mente vai pensando, vc vai pondo tudo nas palavras...rs...adorei ler bjo.