Poemas : 

MIRAGENS

 
MIRAGENS

Sobre esta sombra que confunde o meu espírito, existe uma pedra, onde descansa este verme, onde o triunfo espera que o corpo se canse, para enterrá-lo em seus próprios sonhos.
Desafiando o criador vencem a barreira do som. Interceptam o homem no espaço. E na sua horripilante ganância, fico a ver e esperar, mas nada ouço. Mas posso sentir plenamente as vibrações da fome sobre o planeta terra. Sinto os homens se desfazerem em suas próprias ilusões e sentimentos, aguardando a conscientização de outros homens.
Agarrado nas cordas do ideal escalo esta montanha de sonhos, sou o alpinista da perseverança. Imagino ver do alto, o cenário da felicidade, sem o manto da hipocrisia, onde os homens se confraternizem e se entendam, sem o ódio nascente que encobre a virtude e desfaz o amor, ceifando a liberdade. No olho por olho, no dente por dente alicerçam-se a inconsciência dos terríveis; a prepotência dos iníquos; o arbítrio dos inexoráveis e implacáveis homens, que subindo ao poder se mistura ao cruel poder e forças das armas. Nessa visão, só resta-me entristecer. Ao ampliar o meu horizonte, somente aumenta a minha dor. O mundo se perverteu, desconhecendo a razão e firmando-se no abuso do poder. E muitas são as mãos que se postam implorando misericórdia, no desespero da fome, no suplício da solidão e no martírio da incompreensão. Acabaram-se todas as minhas forças. Caio por terra. Mas na lembrança perpetuará a imagem que vi: pois nos países do ouro e das tecnologias, morrem-se a míngua, enquanto cães nos foguetes, de milhões de dólares, conhece o espaço, crianças famintas na terra imploram, por um pedaço pão.

 
Autor
AAA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1219
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 28/04/2006 22:53  Atualizado: 28/04/2006 22:53
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 2331
 Re: MIRAGENS
Noto muita revolta em seus poemas. Natural creio, para quem tem os olhos e o coração aberto. Pois nada bate certo, nada segue pelo carril da harmonia...

Enviado por Tópico
Baguera
Publicado: 29/05/2006 19:23  Atualizado: 29/05/2006 19:23
Super Participativo
Usuário desde: 28/04/2006
Localidade: LX
Mensagens: 103
 Re: MIRAGENS
xiii, calma, tanta revolta de uma só vez não......

tem de sobrar alguma para os tempos mortos....lol...