Textos : 

A Semeadura é livre a colheita obrigatória

 
A SEMEADURA É LIVRE, A COLHEITA É OBRIGATÓRIA.



Basta uma pequena reflexão, que você também, chegará à conclusão: desencarnar ou morrer como muitos dizem, não é tão fácil como se pensa se torna até difícil. Para muitos, neste mundo que habitamos.
Quando comprei minha urna mortuária, há alguns anos, muitas pessoas ficaram impressionadas dizendo que eu era louco e onde já se viu comprar urna antes de morrer, que Deus castigava. Quanta imbecilidade e ignorância. Jamais Deus castiga, sendo luz e amor. Nós é que desprezamos as oportunidades que o Pai nos dá. Deixamos o caminho da virtude para embrenharmos no nefasto mar da insensatez, e ai então estaremos traçando as dores e o sofrimento futuro.
Normalmente não compramos o enxoval, e o berço do neném que está para nascer? Isto sim, que é presunção! Não temos a mínima certeza de que aquele berço será mesmo ocupado pelo nascituro, mas a morte do corpo físico é uma certeza concreta e que ninguém poderá jamais impedir, com ou sem projeto GENOMA.
Não pensemos nós, que desencarnar é coisa fácil. Muito pelo contrário, é um processo dos mais difíceis e complexos que existem, pois habitamos em um planeta onde a maioria, dos espíritos encarnados, está passando por provas e expiações e são aprisionados no cárcere da carne para os resgates e ajustes necessários, pelos erros cometidos em reencarnações passadas. Há casos especiais, quando é necessário o afastamento compulsório de elementos tão perniciosos à convivência pacífica dos povos ou que na existência passada geraram no perispírito seqüelas tão graves e mesmo com a nova oportunidade da misericordiosa reencarnação não conseguiram sua reforma íntima, sendo então removidos antecipadamente para mundos inferiores. Ou quem sabe uma criança, um jovem, que ainda, não foram contaminados pelas maldades do mundo e que necessitavam apenas de alguns minutos, dias, horas ou anos sobre esta crosta abençoada. Neste caso por misericórdia Divina foram recolhidos à pátria espiritual antes de serem contaminados pelo crotálico veneno dos homens. Somente nesta última hipótese o espírito é repatriado para dimensões superiores sem a necessidade de suportar as vicissitudes da vida terrena.
O Pai nos deu a sabedoria que é o princípio inteligente da nossa alma ou espírito, mas em contrapartida, como é justo e imparcial nos deu o livre arbítrio. É através dessa nossa vontade que determinamos o nosso futuro: praticando o bem colheremos a felicidade e a paz interior, praticando o mal colheremos as dores, o sofrimento e as angústias futuras. Por isso vemos sobre leitos, atormentados pela dor, durante anos e anos pessoas que foram ótimas nesta existência, mas infelizmente são obrigadas pela Lei do retorno, de acordo com a maldade praticada em vidas passadas permanecerem hoje, encarceradas nos corpos, já carcomidos pelo tempo como forma de acertarem os débitos passados. Ou quem sabe é o resultado de uma reencarnação compulsória de espíritos, que foram obrigados, por estarem aprontando no mundo invisível ou infernizando os que cumprem suas missões aqui na Terra, o retorno ao cárcere da carne em situações difíceis, mas abençoadas: cegos, mudos ou surdos, como forma de redimir os erros passados. Porque se assim não fosse, Deus seria injusto dando a alguns: riqueza, beleza, felicidade e saúde e para outros, pobreza, deformidade, infelicidade e doenças. Mas, Ele é justo e dá a cada um o direito do plantio, mas a certeza da colheita daquilo que foi plantado.
Por esse motivo e muitos outros que o espaço não permite é que reafirmo embasado na razão e na lógica, desconsiderando conceitos alicerçados em fantasias e ilusões ou em crendices que o fanatismo industrializado prega.
Morrer ou desencarnar que é o termo correto, em condições normais é dificílimo. O prêmio da vitória, que é a liberdade do espírito desse cárcere de carne só é dado àqueles que já cumpriram suas penas aqui na Terra, das expiações ou provas assumidas na esfera espiritual antes de suas reencarnações Ceitil por Ceitil.


 
Autor
AAA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
7899
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
vanemarx
Publicado: 13/07/2006 22:09  Atualizado: 13/07/2006 22:09
Participativo
Usuário desde: 13/06/2006
Localidade:
Mensagens: 33
 Re: A Semeadura é livre a colheita obrigatória
Ah meu amigo...
Que oportunidade o Grande Criador nos dá não é mesmo? Diante de Sua sabedoria temos apenas que curvar nossas frontes imperfeitas (mas perfectíveis). Estamos a caminho de um novo período. A Terra vai se transformar e nós estamos pisando este chão e tentando torná-lo menos árduo para quando voltarmos nas próximas oportunidades que o Pai nos conceder...

Não tenho palavras para dizer o quanto essas linhas que escreveste tocaram minh'alma e falaram ao meu coração.

Seja Feliz!
Vanessa Marques