Textos -> Esperança : 

A cadeira

 
A cadeira.

Sentada na minha cadeira escrevo sobre a minha mesa, olho vezes sem conta para ver se alguém olha em volta. Não vejo viva alma, apenas um horizonte, um mar , um rochedo, algas marinhas e ondas do tamanho do céu. O mar está bravio, as ondas enraivecidas batem fortemente nos rochedos, e os rochedos desgastam-se. E eu sentada na minha cadeira vejo tal fotografia, olho para trás onde se coloca a minha janela fechada com grades, como me sinto tão prisioneira. Se ao menos a minha cadeira tivesse rodas, se ao menos pudesse rodar mais à esquerda ou à direita, o que eu não via..À minha esquerda veria a minha casa, de cor branca com árvores em volta, um pequeno jardim com rosas perfumadas, via a Primavera. Não preciso de calendário, os dias não tenho pena deles… que sejam muitos e cheios de sol, que sejam grandes e luminosos, e verdadeiros, algo que já não sinto há muito tempo. Que tempo! Que não para de chover!
Da minha direita vejo pessoas, vejo igrejas, vejo santos e padres, meninos brincando, meninos sorrindo, outros chorando. Vejo caminhos que dão a outras ruas, vejo novos nomes escritos nas placas, comboios cheios, carros apressados, não vejo gente parada,
Vejo só gente que foge quase correndo pois a madrugada se apressa a chegar, vejo a noite cair, o sol fugir. Já é mesmo noite tenho que daqui sair. Saio da minha cadeira, por umas míseras horas, segunda tenho de voltar. Hoje é sexta já chega de trabalhar!



“Se ao menos tivesse rodas”
Iolanda Neiva


Iolanda Neiva
(muitas vezes falo só para mim,
e escrevo para que alguém me ouça)

 
Autor
iolanda neiva
 
Texto
Data
Leituras
804
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
ImprovávelPoeta
Publicado: 30/01/2009 14:16  Atualizado: 30/01/2009 14:16
Super Participativo
Usuário desde: 04/06/2008
Localidade:
Mensagens: 141
 Re: A cadeira
Depois de te ler, acho que mereces os votos incondicionais de um óptimo fim de semana.
Do teu (incondicional amigo)Silvério.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/01/2009 15:01  Atualizado: 30/01/2009 15:01
 Re: A cadeira
Bela prosa...sexta-feira o meu dia preferido.


bj